A venda de cães e gatos passou a ser proibida na França

Você sabia que a partir de agora é proibida a venda de cães e gatos na França?

Com o objetivo de combater o crime contra animais que vem crescendo de forma assustadora no País, no dia 18 de novembro de 2021, o parlamento da França, de forma definitiva, aprovou projeto de lei e agora é proibida a venda de cães e gatos na França.

Além disso, de igual forma, resolve por fim ainda que de forma progressiva, a possibilidade de utilizar animais em espetáculos de circos.

O atual representante do Ministério da Agricultura da França, o Ministro Julien Denormandie, destacou em suas redes sociais que “animais de estimação não são nem brinquedos, nem mercadorias, nem produtos de consumo”.

A lei determina que para adotar um pet será necessária uma espécie de estagio. Isso acontecerá para que ocorra uma reflexão sobre se realmente deseja adotar aquele animal, visando frear o impulso que acaba por prejudicar os bichinhos. Esse período é de uma semana.

Em que pese 50% dos cidadãos da França possuírem pet. Atualmente mais de 100 mil animais sofrem de abandono no ano. Um número preocupante.

Estimativas apontam que os franceses possuem mais de 9 milhões de cães, 15 e milhões de gatos e um milhão de equinos.

Aplicação de multa

Ponto de destaque no projeto de lei é o agravamento das punições para os crimes contra animais, bem como o abandono.

Agora, se matar um animal, cometerá um crime, o que antes era considerado como delito e a pena máxima é de 05 anos de reclusão e uma multa de mais de 70 mil euros.

Ainda como forma de correção, aqueles que forem sofrerem condenação terão que realizar um curso para que se conscientizem do crime cometido e da importância de zelar por um animal.

Os animais não poderão mais compor vitrines e o comercio eletrônico passa a ter regulamento severo.

Já em relação aos animais achados perdidos, estes ficaram disponíveis nos pet shops para adoção, mas sem aparecer nas vitrines.

Por fim, esse é começo de uma era com mais dignidade e menos maldade contra os animais, pelo menos na França.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Escola Educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.