Além da Disney: Confira lugares para visitar nos EUA após receber vacina

País norte-americano decidiu liberar a entrada de brasileiros e moradores de outros locais em seu território. Avanço da vacinação permitiu reabertura de fronteiras.

Os Estados Unidos da América (EUA) vão permitir a entrada de viajantes brasileiros. A liberação deve ocorrer em novembro de 2021, após as barreiras sanitárias montadas antes das vacinações em massa. Passageiros da China, Índia, Reino Unido e outros países europeus também poderão entrar no território norte-americano. As informações foram dadas nesta semana pela própria Casa Branca.

Leia mais: 10 praias incríveis na Bahia que você precisa conhecer

Com o avanço da vacinação, os EUA começaram a reabrir suas fronteiras cuidadosamente. Apesar de ter iniciado a campanha rapidamente, por lá, apenas 55,3% da população receberam o imunizante.

Retomada da economia

Segundo os dados da US Travel Association, os EUA deixaram de ganhar US$ 425 milhões ao dia. Os dados fazem referência ao ano passado (2020) e mostram os impactos das fronteiras fechadas.

A estimativa atual é a de que os estadunidenses perderam US$ 155 bilhões em 2020. O maior prejuízo se deu com o fim das viagens internacionais para o país americano.

Contudo, agora é possível visitar diversos locais, tais como:

Honolulu – Havaí

Honolulu - Havaí
Honolulu – Havaí

Honolulu é um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas. Trata-se da capital havaiana. Ótimo lugar para descansar. 

Cataratas do Niágara – Nova York

Cataratas do Niágara - Nova York
Cataratas do Niágara – Nova York

As cataratas estão entre os principais cartões postais do país norte-americano. 

Lago Tahoe – Califórnia/Nevada

Lago Tahoe - Califórnia/Nevada
Lago Tahoe – Califórnia/Nevada

O lago Tahoe conta com diversas opções de turismo e lazer. Os cidadãos podem esquiar no inverno, ou praticar stand up e remada em épocas mais quentes.

Parque Nacional de Yellowstone – Wyoming

Parque Nacional de Yellowstone - Wyoming
Parque Nacional de Yellowstone – Wyoming

Famoso pelos gêiseres, o parque costumava receber até 3 milhões de visitantes ao ano. É outro cartão postal famosos dos EUA e está presente em animações, filmes e livros.

Nova Orleans – Louisiana

Nova Orleans - Louisiana
Nova Orleans – Louisiana

A cidade respira música, sendo o berço do jazz, Nova Orleans possui incontáveis casas de show. Além disso, por lá existe o Mardi Gras, um carnaval de rua bem famoso por lá.

É importante destacar que cada um desses locais dos EUA apresenta sua cultura. Por isso, o turista pode experienciar pratos exóticos e conhecer lugares variados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.