Os 24 alimentos que prendem e soltam o intestino

Tem curiosidade de saber quais são os alimentos que prendem e soltam o intestino? Confira as melhores frutas, verduras e grãos que podem ajudar e faça uma escolha mais saudável de alimentos no dia a dia.

Como regra geral, os alimentos ricos em fibras nos ajudam a ir ao banheiro com mais frequência, pois elas não são digeridas no tubo digestivo, ou seja, não sofrem a ação das enzimas digestivas humanas, logo, são liberadas no bolo fecal.

Já os alimentos que causam constipação e impedem mais visitas à privada — o que nos deixa, em muitos casos, com o humor enfezado —, não são ricos em fibras, por isso, são fáceis de ser absorvidos pelo intestino. Isso acontece porque esses alimentos não deixam quase nada para ser solto pelo tubo digestivo.

Uma dieta equilibrada e o hábito de beber muita água diariamente é uma das melhores formas de evitar casos de constipação intestinal ou diarreia constante.

Então, não adianta comer muito de um alimento ou de outro, visto que somente uma alimentação balanceada faz com que o trânsito intestinal funcione no ritmo adequado.

Alimentos que soltam o intestino

Confira a seguir uma lista de alimentos que soltam o intestino:

Abacate
Abacaxi
Abóbora
Abobrinha
Ameixa
Berinjela
Cajá
Castanha de Caju
Fruta-do-conde
Graviola
Jaca

Jenipapo
Laranja
Mamão
Manga
Melancia
Pitanga
Quiabo
Sapoti
Tamarindo
Tomate
Uva

Alimentos que prendem o intestino

Confira agora exemplos de alimentos que prendem o intestino:

Arroz
Banana-maça e banana-prata
Batata
Beterraba cozida
Caju
Carambola
Cenoura cozida

Chuchu
Goiaba
Jabuticaba
Limão
Maça sem a casca
Mandioca
Maracujá

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.