Saiba quais são os animais exóticos que você pode ter em casa

Se você deseja um pet diferente, então confira esse artigo e saiba quais animais exóticos que pode-se ter em casa e dicas de como cuidá-los.

Para muitas pessoas ter um animal diferente é um sonho, mas difícil de realizar, pois é preciso legalizar esses bichinhos perante a lei. Entretanto há animais diferentes do convencional que podemos ter em casa sem maiores problemas, pois além deles não darem muito trabalho também não pedem grandes investimentos. Veja quais são os animais exóticos que pode-se ter em casa.

Leia mais: Quanto tempo um cachorro pode ficar sozinho em casa?

Mini porco

O porco é um animal bem agradável, entretanto eles crescem muito e acabam perdendo suas características físicas, que são bonitas quando filhotes.

Por conta disso, os minis porcos estão tão em alta aqui no Brasil. Eles inicialmente foram feitos para facilitar experimentos e pesquisas, mas com o tempo e o interesse de muitas pessoas de compra-los hoje estão disponíveis comercialmente.

Para cria-lo é basicamente o mesmo padrão de quem cuida de cachorro: propiciar um bom espaço para que ele possa brincar e se divertir e sua alimentação é por uma ração própria para porcos.

Os porcos são muito inteligentes, dóceis e se apegam muito ao seu dono, sendo tornando o animal perfeito para criar dentro de casa.

Pesquise sobre o mini porco com atenção para achar um que se encaixe em suas necessidades ou restrições quanto ao espaço disposto para ele.

Roedores

Os roedores são uma opção extremamente validas para este tema, entre eles destacamos dois:

Chinchila

É um animal leal e que não é grande e nem muito pequeno a ponto de perdê-lo pela casa.

Além de ser um animal tranquilo, seus custos de manutenção são baixos e tem como exigência uma gaiola que seja espaçosa o suficiente para que possa transitar e saltar.

Facilitando ainda mais sua criação ela se higieniza sozinha e tem alimentação simples composta por rações especificas ou vegetais e frutas frescas.

Rato Twister

Eles são extrovertidos, afetuosos, brincalhões e você pode ensina-los vários truques.

Não é um animal que demanda muito, precisam apenas de uma gaiola para se sentirem seguros que é ideal para que você saiba onde ele está devido seu tamanho.

Caso queira mais de um saiba que é possível: os ratos são bem sociáveis, apenas se certifique que tem espaço para todos na gaiola.

Sua alimentação pode ser frutas e vegetais assim como uma ração especifica para a espécie. A dica é contatar um veterinário para ajudar a oferecer uma alimentação balanceada.

Gostou desse conteúdo animal e quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.