20 Animes mais populares de todos os tempos

Animações japonesas como Dragon Ball, Naruto e Pokémon são conhecidas e adoradas mundialmente. A revolução dos animes transformou o cenário midiático e se tornou febre entre pessoas de todas as idades.

O universo dos animes é gigantesco. As animações japonesas – geralmente com histórias baseadas em mangás (quadrinhos japoneses) – possuem traços bem característicos, sobretudo os olhos,  grandes e bastante expressivos. Tudo no melhor estilo japonês. 

Assim como as séries e os filmes, os animes também englobam diversos temas, com seus respectivos públicos e classificação indicativa.

Alguns estilos dos mais conhecidos são: Shonen (para os meninos), Shoujo (para meninas) e Seinen (para o público mais adulto)

Sabemos que listas não são unanimidade. Sendo assim, com base no alcance mundial, você confere abaixo um top 20 dos animes mais populares de todos os tempos, considerando sua história e importância para a cultura japonesa e do entretenimento mundial.

1 Dragon Ball  (1986 – Atualmente)

Dragon Ball  (1986 – Atualmente)

Roteiro criado e desenvolvido por Akira Toriyama, Dragon Ball é sem dúvida o anime mais conhecido e popular mundialmente. Teve sua sua estreia na televisão japonesa pela TV FUJI, em 26 de abril de 1989.

A história do anime segue a mesma narrativa do mangá, ao relatar as aventuras de Goku, um garoto extraterrestre da raça saiyajin que é enviado ao planeta Terra ainda bebê para destruí-la.

Quando aterrissa, bate com a cabeça e acaba esquecendo da sua missão. Passa então a viver como um terráqueo até descobrir que possui superpoderes, além de inimigos tão fortes quanto ele.

2 Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya (1986 – 1989)

Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya (1986 – 1989)

A história dos Cavaleiros do Zodíaco é considerada até hoje como sendo uma das mais clássicas e essenciais para todos os fãs de animes. Bastante popular na América Latina, teve sua estreia no Japão no ano de 1986. 

Na história, cinco cavaleiros vestindo armaduras baseadas nas constelações devem proteger a reencarnação da deusa Atena na Terra, em batalhas épicas contra seres mitológicos e as forças do mal.

3 Fullmetal Alchemist (2003 – 2004)

Fullmetal Alchemist (2003 – 2004)

A manipulação da alquimia para trazer alguém que já morreu é bastante perigosa. Ao tentar reviver a mãe falecida, os irmãos Edward e Alfonse Elric acabam arriscando suas vidas ao fazer uso da prática proibida.

As implicações do ritual são graves, como a perda de partes do corpo de Edward e a transferência da alma de Alphonse para uma armadura de ferro. A partir daí, começa a saga pela busca da pedra filosofal, única fonte capaz de reverter os danos causados aos irmãos Elric.

4 Cowboy Beebop (1998)

Cowboy Beebop (1998)

O ano é 2071 e a população da Terra migrou outros planetas do sistema solar, organizados em colônias. Com o crescimento populacional, a onda de crimes aumentou na mesma proporção. A ISSP ( do inglês Inter Solar System Police) é a responsável pelo combate desses criminosos.

Não sendo possível conter tamanha desordem, os agentes policiais recorrem ao auxílio do bando de caçadores de recompensas espaciais: os chamados Cowboys. Assim, a narrativa do anime conta as aventuras do grupo em perigosas missões através do espaço sideral.

5 One Piece (1999 – Atualmente)

One Piece (1999 – Atualmente)

Considerado o maior anime de todos os tempos, One Piece faz jus à fama de animação épica. Seu criador, Eiichiro Oda, conta as aventuras do bando de piratas, comandado pelo capitão Luffy (homem borracha), em busca do maior tesouro do mundo: o One Piece.

Durante a viagem pelos mares, os tripulantes do bando do chapéu de palha enfrentarão inimigos com superpoderes, além de situações inusitadas e absurdas, em seu sentido mais cômico.

6 Death Note (2006 – 2007)

Death Note (2006 – 2007)

Em tradução livre, Death Note quer dizer “caderno da morte”. O nome do anime se explica pelo poder de um caderno, que mata aquele que tiver seu nome escrito. Jogado propositalmente por um shinigami (Deus da morte) na Terra, o item é encontrado por Light Yagami, um colegial super gênio.

Assim que descobre como utilizar o caderno, Light decide eliminar o mal do mundo, criando um novo do qual ele será cultuado como um Deus. A partir daí, jogos psicológicos e perseguições de tirar o fôlego dão o tom à história.

7 Naruto (2002-2017)

Naruto (2002-2017)

Fenômeno mundial, a história do ninja possuído por uma besta demoníaca conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Naruto é um jovem ninja da vila oculta da folha que sonha em ser Hokage, líder máximo da vila.

Para alcançar seu objetivo, ele precisa aperfeiçoar suas técnicas de luta e combater inimigos desconhecidos que ameaçam a segurança dos que estão à sua volta.

8 Bleach (2004 – 2013)

Bleach (2004 – 2013)

Nascido da mente criativa de Tite Kubo, em Bleach acompanhamos a história do colegial Kurosaki Ichigo que, por acidente, recebe os poderes de um ceifeiro de almas, conhecido como shinigami. A partir daí, Ichigo passa a enfrentar inimigos sobrenaturais para proteger seus amigos e sua família.

9 Neon Genesis Evangelion (1995 – 1996)

Neon Genesis Evangelion (1995 – 1996)

Anime do gênero mecha, com batalhas entre robôs, a história de Evangelion acontece em uma Tóquio futurista e pós-guerra, da qual sofre constantemente com os ataques de seres monstruosos, conhecidos como Anjos.

O protagonista, Shinji, é recrutado pela organização NERV para pilotar a biomáquina Evangelion, na luta contra essas ameaças.

10 Samurai X – Rurouni Kenshin (1996 – 1998)

Samurai X – Rurouni Kenshin (1996 – 1998)

Temido por todos como sendo o Battousai, o retalhador, Kenshin Himura é um samurai andarilho que, após abandonar o cargo de assassino durante a guerra, decide vagar pelo Japão Feudal em busca de redenção.

O ponto de partida da história é o encontro em Kenshin e a professora Kaoru Kamiya, representante do estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). Apesar de ter escolhido o caminho da paz, Kenshin ainda terá de enfrentar inimigos cruéis deixados no passado.

11 Sailor Moon (1992 – 1997)

Sailor Moon (1992 – 1997)

A colegial Usagi Tsukino é uma jovem desastrada, preguiçosa e um tanto distraída. Em um dia, atrasada para a escola, a garota tropeça em uma gatinha preta falante com uma inscrição no formato de lua crescente na testa.

Ela então revela que Usagi é uma guerreira da Lua e que deve usar seus poderes na luta inimigos poderosos. Ao receber sua missão, a menina de apenas 14 anos deve aprender a lidar com seus medo e inseguranças, ao mesmo tempo que combate as forças do mal.

12 Yu Yu Hakusho (1992 – 1995)

Yu Yu Hakusho (1992 – 1995)

Clássico dos anos 90 e sucesso aqui no Brasil, a história de Yu Yu Hakusho começa com a morte do personagem principal, o jovem delinquente Yusuke Urameshi, ao tentar salvar uma criança de um atropelamento.

A partir daí, o adolescente parte em uma jornada espiritual para voltar ao seu corpo, realizando missões como detetive espiritual e enfrentando inimigos sobrenaturais.

13 Yu Gi OH! (2000 – 2004)

Yu Gi OH! (2000 – 2004)

Yugi Muto é o personagem principal da nossa história: um garoto meio tímido que recebe do avô um artefato egípcio antigo, capaz de invocar a entidade de um faraó. Junto com a relíquia milenar, Yugi também ganha um baralho de cartas mágico, com imagens de monstros e seus níveis de habilidade e força.

As cartas mágicas fazem parte do jogo Duel Monster, do qual o competidor deve invocar as criaturas das cartas durante os duelos contra as forças do mal.

14 Jojo’s Bizarre Adventures (2012 – Atualmente)

Jojo’s Bizarre Adventures (2012 – Atualmente)

A história de Jojo se passa no ano de 1868, quando o lorde George Joestar é salvo por Dario Brando após um acidente de carruagem. Anos mais tarde, o lorde Joestar decide recompensar seu salvador, convidando seu único filho, o perverso Dio Brando, a viver com ele e sua abastada família.

O filho legítimo do lorde, Jhonantan Joestar (também chamado de Jojo), acaba descobrindo as intenções assassinas do intruso e decide acabar com os planos Brando.

15 Pokémon (1997 – Atualmente)

Pokémon (1997 – Atualmente)

Os monstros de bolso (pocket monsters) são criaturas com incríveis poderes de luta. Na história, acompanhamos as aventuras de Ash Katcum, um aspirante a treinador dessas criaturas que sonha em tornar um mestre Pokémon.

Durante sua trajetória, o garoto enfrenta diversos inimigos por meio de ligas e torneios, sempre acompanhado dos seus amigos, sobretudo do seu pokémon nº1 e mais conhecido: Pikachu.

16 One Punch Man (2015 – Atualmente)

One Punch Man (2015 – Atualmente)

Este anime é para os fãs de ação e pancadaria. Em tradução livre, One Punch Man significa “Homem de Um Soco Só”. A história conta a vida de Saitama, um jovem que, ao decidir se tornar um super-herói, começa um intenso treinamento para alcançar tal objetivo.

O resultado: Saitama perde os cabelos e ganha a super habilidade de destruir seus inimigos com apenas um soco. Repleto de clichês shonen, a animação é prato cheio para os fãs de lutas e batalhas de tirar o fôlego.

17 Digimon (1999 – 2006)

Digimon (1999 – 2006)

A história começa após sete crianças caírem em um mundo cibernético dominado por monstros e feras, chamado de Digimundo. Lá, descobrem que para voltar para casa, elas precisam derrotar os inimigos daquele mundo.

Para ajudar nessa tarefa, cada um recebe um Digimon, criatura com poderes mágicos, que os acompanha nessa missão.

18 Berserk (1997 – 1998)

Berserk (1997 – 1998)

Categorizado como um anime para adultos (seinen), Berserk é considerado por muitos fãs de animação como sendo brutal, visceral e sanguinolento. A história conta a saga do espadachim negro Guts, na sua busca pelo homem que o marcou com um estigma demoníaco.

Atormentado e perseguido por monstros e demônios, ele percorre um cenário de guerra, inspirado na Europa Medieval. Com toques de gore e muita violência, Berserk lida com questões sobre a humanidade do homem, livre arbítrio, isolamento e traição.

19 Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin (2013 – Atualmente)

Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin (2013 – Atualmente)

Em um mundo rodeado por muralhas e dominado pela ameaça sobre-humana dos titãs, acompanhamos a saga de Eren Yager na luta pela sobrevivência.

Ao ter sua mãe devorada por um desses monstros, Eren parte em busca de respostas sobre a origem e surgimento dos titãs, em meio a uma teia de conspirações e traições políticas. 

20 Hunter x Hunter (1999 – 2001)

Hunter x Hunter (1999 – 2001)

Gon Freecs é um garoto de 12 anos que decide se tornar um hunter: caçador de tesouros. Entretanto, enquanto muitos desses caçadores buscam fama e dinheiro, Freecs deseja apenas reencontrar seu pai desaparecido.

Começa aí então as aventuras do jovem garoto em meio a um mundo inóspito e cheio de inimigos perigosos.

Veja também: Melhores Animes que Fazem Parte do Catálogo da Netflix

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.