Antologia: Definição e Exemplos na Literatura

Na literatura, uma antologia é uma série de obras coletadas em um único volume. Elas geralmente abordam um tema ou assunto unificador.

Na literatura, uma antologia é uma série de obras coletadas em um único volume. Elas geralmente abordam um tema ou assunto unificador. Essas obras podem ser contos, ensaios, poemas, letras ou peças de teatro.

Geralmente são selecionadas por um editor. Deve-se notar que, se as obras reunidas no volume são todas do mesmo autor, o livro seria mais precisamente descrito como uma coleção em vez de uma antologia. Antropologias são tipicamente organizadas em torno de temas em vez de autores.

Popularidade

Enquanto antologias existia antes do século XX, foi a indústria das editoras que trouxeram a antologia como uma forma literária. As vantagens da antologia como um dispositivo de marketing eram abundantes:

Novos escritores podem estar ligados a um nome mais comercializável.

Trabalhos mais curtos poderiam ser coletados e monetizados mais facilmente.

Descoberta de autores com estilos ou temas semelhantes atraia leitores à procura de novos materiais de leitura.

Educação

O uso de antologias na educação ganhou força à medida que o grande volume de obras literárias exigidascresceu a proporções enormes. A antologia oferece uma visão ampla e pouco superficial da literatura em um formato relativamente conciso.

Economia

As antologias mantêm uma forte presença no mundo da ficção. Em muitos gêneros, como ficção científica ou mistério, a antologia é uma ferramenta poderosa para promover novas vozes. Também é uma maneira de os editores ganharem dinheiro.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.