Conheça os 10 melhores aplicativos para facilitar a vida do empreendedor

Para auxiliar na organização do próprio negócio, essas ferramentas gratuitas podem ajudar o empreendedor a ter sucesso no mercado. Veja as melhores opções.

Ser um empreendedor é o sonho de muitos brasileiros. Trabalhar por conta própria, com seus horários e planejando o melhor tempo é o desejo de grande parte da população. 

Os empreendimentos no Brasil crescem cada vez mais, segundo o Portal do Empreendedor, existem cerca de 8,5 milhões de pessoas com negócio próprio no país. Para isso, é possível encontrar ferramentas que auxiliam na jornada, com formas intuitivas e simples.

Esses aplicativos são capazes de organizar a vida do empreendedor, com técnicas que favorecem as finanças e a relação entre público e cliente. 

Confira a seguir os 10 aplicativos gratuitos para facilitar a vida do empreendedor

Aussi

Esse aplicativo serve para ajudar o empreendedor com outros pequenos empreendedores. Funciona como uma plataforma colaborativa, onde um ajuda o outro — se um usuário tem dificuldade no marketing, ele fala com quem entende, por exemplo. 

Cada resposta recebe as avaliações de outros usuários. O app está disponível para download na App Store e Play Store.

Primer

A ferramenta é voltada para ajudar os empreendedores com o marketing digital. São pequenos cursos de 5 minutos cada, em que o usuário aprende sobre engajamento, comunicação, o próprio marketing, entre outras coisas. 

Munddi

Voltado para vendas offline, o aplicativo tem a função de identificar a localização dos clientes e sugerir as lojas mais próximas dele. Também pode ser usado como delivery e como divulgação de produtos à venda nas redes sociais

Siscontrole

Esse aplicativo serve para manter todas as finanças de uma empresa em dia. Ele verifica o que tem para pagar e receber, movimentações bancárias, fluxos de despesas, receitas e fornecimento aos clientes. No site, é possível verificar informações sobre a ferramenta.

Meu Negócio em Dia

Com o objetivo de educar financeiramente os empreendedores, esse app foi produzido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). 

Na ferramenta, é possível organizar as finanças, verificar as receitas, despesas e a viabilidade. Também existe “A Calculadora do Empresário” e o “Simulador de Sonhos”, ambos instrumentos com o intuito de auxiliar o empreendedor a ter o máximo controle de sua empresa. Para saber mais sobre o app, baixe na loja de seu smartphone. 

CamCard

Para ajudar na divulgação do trabalho, a ferramenta tem o objetivo de otimizar os contatos profissionais através de cartões de visitas. A utilização é simples, funciona através da câmera do celular, que escaneia os cartões corporativos e o aplicativo salva como novo contato. 

WhatsApp Business

Pensando em manter uma boa comunicação entre os clientes e as empresas, o WhatsApp Business surgiu como uma forma de ajudar o cliente a ter um relacionamento maior com os empreendedores. O contato é de maneira fácil, e os clientes podem ganhar respostas rápidas e práticas nos atendimentos. 

Evernote

Uma ferramenta que auxilia nas anotações de maneira simples e fácil, e que você pode levar para qualquer lugar. Funciona em todos os sistemas operacionais, e também offline. 

Ideal para quem trabalha com controle de informações ou pesquisas, o aplicativo é organizado e fácil de ser encontrado. 

Trello

A ferramenta não precisa ser instalada nos smartphones ou tablets, basta entrar no site para começar a organizar seus negócios. Funciona basicamente como um montante de quadros, que são personalizados de acordo com a demanda do estabelecimento. 

É possível adicionar listas, cards, colocar datas, adicionar trabalhos, compartilhar conteúdos, além da facilidade de acompanhar o processo em tempo real, sem burocracia. 

Doodle

Com o intuito de manter a conciliação de agendas mais fácil, o aplicativo serve para organizar horários para reuniões ou trabalhos em grupo. Funciona como um calendário online, onde as pessoas podem compartilhar os horários disponíveis através de enquetes colaborativas. 

Excelente para micro e pequenas empresas que ainda não possuem espaços físicos para reuniões de trabalho.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.