Veja como saber quem mexeu no seu celular sem sua autorização

Aplicativo flagra o curioso de forma discreta e avisa o dono do aparelho. Mesmo que a pessoa pegue o seu celular e erre a senha de acesso, ela será flagrada.

As senhas e códigos usados para travar a tela do celular nem sempre funcionam 100%. Ainda mais quando algumas pessoas têm acesso fácil ao aparelho. É possível que alguém próximo esteja fuçando no seu telefone sem sua permissão. Por isso, saiba que tem como flagrar o curioso.

Leia também: Confira se o seu celular foi invadido pelo espião Pegasus

Existem diversos aplicativos que prometem identificar pessoas que utilizam um aparelho celular. Se você tem a sensação de que alguém está lendo suas mensagens e fuçando nas suas redes, a dica é simples.

O aplicativo Third Eye (terceiro olho) está disponível para Android e pode te ajudar na proteção. Basicamente, a função desse aplicativo é flagrar o curioso na hora da ação.

Mesmo que a pessoa pegue o seu celular e erre a senha de acesso, ela será flagrada. O Third Eye captura fotos de quem mexe no aparelho, ainda que ele esteja bloqueado.

Após capturar a imagem do “invasor”, o aplicativo envia uma notificação para avisar sobre o ocorrido. Depois disso, o dono do aparelho consegue ter provas de quem estava mexendo nas suas coisas.

Veja como utilizar o aplicativo Third Eye:

– 1º passo: baixe o aplicativo Third Eye para Android na Play Store. Instale o programa e aceite a permissão para que ele se sobreponha aos demais. Além disso, dê acesso à câmera e ao administrador do dispositivo.

É preciso concordar com as autorizações de permissão para poder utilizar o app.

– 2º passo: na guia “General”, deslize o botão ao lado do primeiro item. Assim, as fotos poderão ser tiradas pelo Third Eye. 

Qualquer pessoa que tentar desbloquear sua tela, será fotografada. Isso acontece mesmo que a senha esteja errada.

– 3º passo: clique no segundo item para definir o número de tentativas que o “invasor” pode ter. Ou seja, quantas vezes pode tentar desbloquear para que as fotos sejam tiradas.

– 4º passo: agora as configurações estão prontas. Se algum curioso ou espertalhão tentar acessar seu aparelho, será flagrado pela câmera. Uma notificação ficará disponível para quando você acessar o dispositivo.

– 5º passo: abra o app e acesse a guia “Photo Log”. Ali estarão as imagens de quem tentou desbloquear o celular na sua ausência.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.