Aprenda a desamarelar o seu piso branco com essa mistura caseira infalível!

Confira como desamarelar o piso branco da sua casa usando itens que você tem na sua cozinha e sem pagar caro em produtos de mercado.

Ter um piso amarelado em casa acaba dando ao ambiente uma sensação de sujeira. Mas convenhamos, desencardir o piso branco pode ser uma tarefa árdua, certo? Entretanto, não precisa ter sofrimento se você tiver o truque certo na manga. Aprenda agora como desamarelar o piso branco de forma eficaz com essa misturinha caseira infalível!

Muitas pessoas acabam utilizando produtos químicos para essa atividade doméstica. No entanto, a realidade é que esses produtos de mercado podem desgastar ainda mais o piso, ao invés de limpá-lo. Sendo assim, é recomendado que se utilize misturas caseiras para desamarelar o piso branco. Além de promoverem uma limpeza mais profunda e eficaz, as conhecidas “misturinhas caseiras” também podem preservar o piso fazendo com que ele dure por muito mais tempo.

Aprendendo a desamarelar o piso branco:

Para desencardir o piso branco, essa mistura caseira é infalível, e você só vai precisar de água quente e vinagre branco. Para isso, utilize um balde para misturar 1 xícara de vinagre em 2 xícaras de água quente. Depois, basta mexer bem a solução e, com o auxílio de um esfregão ou pano de chão, esfregue a mistura no local desejado em movimentos circulares.

Para as manchas mais difíceis, o melhor é utilizar uma escova para chão ou uma bucha. Após esfregar bem o piso com a solução, você pode continuar a limpeza comum diária da casa com um pano limpo.

Outras dicas importantes:

Em casos de encardidos mais teimosos e profundos, uma pasta de bicarbonato de sódio também pode ser uma boa pedida. O modo de preparo também é super fácil e essa pasta pode ser reaproveitada em diversas outras ocasiões de limpeza da casa. Tudo que você vai precisar é apenas do bicarbonato de sódio e um pouco de água que, ao se juntarem, formarão uma pasta. Essa misturinha pode fazer milagres na limpeza do piso da sua casa.

Nesse caso, em primeiro lugar é preciso de aplicar a pasta milagrosa sobre o local desejado e esperar cerca de 20 minutos enquanto a solução age. Em segundo lugar, após passar o tempo indicado, você pode esfregar com uma escova de chão ou um outro instrumento de sua preferência para desencardir o piso branco, como uma bucha. Mas a ferramenta deve ser mais delicada, a fim de que não estrague o piso na tentativa de limpá-lo. Por fim, como sempre, basta continuar com a limpeza comum normalmente, e o piso estará novinho em folha.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.