Receitas caseiras para remover gordura do azulejo

Se você quer ter um banheiro e cozinhas com aspectos sempre limpos, leia esse artigo e aprenda como remover a gordura dos azulejos.

No dia a dia a gordura da cozinha ou até mesmo do nosso corpo vai se acumulando e deixando um aspecto horrível em nossa casa. A sujeira que se acumula, cria uma camada grossa e faz com que os azulejos fiquem escuros e com aparência de sujos. Hoje vamos te ensinar como remover a gordura dos azulejos do seu banheiro ou cozinha com uma receita super simples.

Há disponível no mercado inúmeros produtos que prometem essa limpeza, mas no entanto, eles são bastante caros. Portanto, para te ajudar a resolver esse problema, o Escola Educação trouxe receitas baratas e fáceis de fazer e aplicar. Confira!

Receita de mistura caseira para desengordurar azulejos

  • Primeiramente, temos uma receita feita de vinagre com limão que ajuda e muito na higienização dos nossos azulejos. Esses produtos juntos são capazes de amolecer a crosta que se forma e retirar da parede com facilidade e sem estragar a pedra.
  • Primeiro misture uma xícara de vinagre branco e uma xícara de suco de limão até ficar bem homogêneo. Depois, coloque essa mistura em um recipiente com borrifador para facilitar o uso.
  • Depois de pronta, aplique sobre a superfície onde está engordurada e use uma esponja de lavar louça do lado macio para esfregar. Faça isso até que a gordura se desprenda completamente.
  • Por fim, use água fria para concluir.

Uso no rejunte

Se o seu rejunte estiver muito engordurado borrife a receita e deixe de molho por dez minutos. Logo após, com uma escova de dentes, esfregue a região e utilize a esponja para finalizar.

No caso do rejunte, pela porosidade dele, fica mais difícil remover. Caso não consiga, substitua o limão por bicarbonato de sódio e repita o procedimento.

Por fim, use água fria para concluir

Azulejos amarelados

Se os azulejos estiverem amarelados, use água sanitária misturada com água em uma proporção de 1 para 3.

Também use um recipiente com borrifador e aplique, deixando de molho por 30 minutos. Logo após esse período, esfregue com a esponja no lado macio e lave com água fria. No entanto, para essa receita, recomenda-se o uso de luvas e máscaras, pois a água sanitária é prejudicial à saúde.

Agora que você já sabe como remover a gordura dos azulejos, confira outras dicas incríveis no site da Escola Educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.