Aprenda receitas deliciosas que não precisam de fogão para serem feitas

Confira as receitas que não precisam de forno ou fogão para ficarem prontas e que podem salvar seu almoço quando o gás acabar na hora errada.

Não são poucas as vezes que ouvimos histórias de donas de casa dizendo que o gás sempre acaba próximo da pior hora. Isso acaba por estragar a execução daquele cardápio planejado. Nesse artigo você vai aprender receitas que não precisam de forno ou fogão para ficarem prontas.

Primeiramente, vale destacar o quanto é inconveniente quando o gás acaba na hora do preparo do almoço ou do jantar sempre. No entanto, pior ainda é quando o horário em que o gás resolve faltar é impróprio para conseguir repor o produto, nesses casos a situação pode ficar bem mais complicada para saciar a fome.

Acredite, essa é uma constante na vida de inúmeros brasileiros há muito tempo, mas no entanto, ela piorou com a atual crise que o País atravessa em relação a falta dos estoques de gás.

Nesses casos, uma parte das pessoas se socorrem das opções disponíveis nos fast foods ou então de produtos prontos, que não são nada saudáveis e não saciam a fome por um período extenso.

Mas nem tudo está perdido. Alguns nutricionistas ajudam a resolver esse problema com receitas saudáveis, rápidas e baratas que não precisam de fogão ou de forno para serem executadas.

Essas dicas também servem para aqueles dias em que você está com preguiça de cozinhar tradicionalmente, confira abaixo algumas receitas deliciosas.

Receitas que não precisam de forno ou fogão

  • Guacamole

Meio abacate, meio limão, meia cebola picada.
Para o preparo: Misture tudo junto ao abacate amassado e se delicie.

  • Torta de legumes

1 ovo, 1 colher de farelo de aveia, 1 colher de farinha de amêndoa, 1 colher de azeite doce, sal, tomate picado, cenoura ralada, queijo parmesão, pitada de fermento.
Para o preparo: Bate o ovo e mistura os demais ingredientes. Por fim, coloque no micro-ondas por 1:30h

  • Bolo de coco

1 ovo, 2 colheres de coco ralado, 1 colher de aveia, 1 colher de farinha a amêndoas, 1 colher de azeite doce, 2 colheres de sopa de leite vegetal, 1 colher de mel, fermento.
Para o preparo: Misture tudo em um recipiente e ponha no micro-ondas por 1:30h, após esse tempo, por fim, derrame o leite por cima.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Escola Educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.