Árvore de Natal artesanal – Como fazer com galhos, enfeites, madeira, eva

A árvore de natal é o centro da atenção da decoração natalina, se tornando um item essencial. A árvore de natal é o centro da atenção da decoração natalina, se tornando um item essencial na ornamentação. Assim, veja ideais e como fazer uma árvore de natal artesanal.

O Natal é muito importante pois é um período de comemoração e união, quando familiares e amigos se reúnem em celebração. Por isso, todo o carinho e atenção com a preparação para esse momento é especial.

Com isso, a decoração se torna item especial para essa festividade e pode ser preparada de uma forma singular, pois você pode criar seus próprios enfeites em casa e até sua árvore de natal.

Por isso, não é necessário um gasto excessivo com enfeites e árvores de natal, até porque você pode criar tudo em casa.

Além disso, muitas pessoas pensam não ser possível criar um árvore de natal em casa mas isso não é verdade. Confira algumas ideias e dicas para você fazer sua própria árvore de natal artesanal.

Árvore de Natal Artesanal

Esse tipo de decoração pode ser um processo muito divertido e ótimo para incentivar a criatividade, além de tornar barato.

As árvores de natal artesanais podem ser criadas com que tiver em casa que possa virar um item de criação, com tamanhos e estilos variados.

Os materiais que pode-se usar são galhos secos, feltro, livros, cordões com folhas tipo pinheiro, linhas de lã, folha de EVA, caixas, os próprios enfeites natalinos, garrafas PET, colheres de plástico.

As árvores de natal grandes podem ser feitas de maneira bem simples, fácil e com poucos materiais. Além disso, podem ser grudadas na parede ou não.

Árvore de natal com galhos secos

Essa árvore pode ser feita de dois jeitos diferentes. O primeiro tipo é com galhos secos cheios de ramificações de alguma árvore. Com isso, só esse galho já se transformará na própria árvore.

Para isso, basta colocar em um vaso ou pote de vidro e enfeitar as ramificações com luzes de natal ou enfeites natalinos.

Árvore de natal artesanal - Galhos secos

O segundo tipo fica grudado na parede, sendo feito com galhos retos e mais grossos. Para fazê-la basta cortados em tamanhos proporcionais a cada parte de um molde de árvore de natal.

Assim, a parte de baixo terá um comprimento maior e a cada galho diminui-se um pouco até chegar ao topo.

Árvore de natal artesanal - Galhos na parede

Árvore de natal de madeira artesanal

A madeira é um material que pode ser reaproveitado de várias formas com árvore de natal.

Ela pode ser utilizada para fazer prateleiras na parede com as madeiras, em forma de árvore de natal e colocar enfeites, como renas, papai noel, entre outros, nas prateleiras. É uma decoração simples e bonita.

Árvore de Natal Artesanal - Prateleiras de madeira

Assim, a madeira terá o formato da árvore de natal e pode ser decorada com luzes e enfeites grudados na madeira.

Árvore de natal de cordão com folhas de pinheiro

Esse tipo de árvore é usada como decoração colada na parede, pois será feito com cordões parecidos com pinheiros  ou linhas de lã.

Para criá-lo basta escolher um dos tipos de materiais e cortá-los de tamanhos diferente seguindo uma proporção de cada parte de uma árvore de natal, do tamanho que preferir. Após cortá-los é só grudar cada parde na parede.

Árvore de natal feita com caixas

Para essa árvore basta ter caixas de tamanhos variados e decorar cada uma delas com tinta, ou papel decorativo, de forma que fique harmonioso com a decoração natalina.

Árvore de Natal Artesanal - Caixas

Assim, você pode decorar de verde como árvore de natal, ou renas, ou com papel de presente, etc. Depois de estarem decoradas, basta empilhá-las em forma de árvore de natal e pronto.

Árvore de natal de livros

A paixão pelos livros também pode ser demonstrada na decoração natalina, pois é possível fazer uma árvore de natal com livros.Árvore de Natal Artesanal - Livros

Para criar esse item basta ter muitos livros e que possa empilhá-los em formato de árvore de natal. Após isso, podem ser colocados enfeites por cima dos livros, em cada nível da árvore, ou até colocar luzes de pisca-pisca ao seu redor.

Árvore de natal de garrafa PET

Fazer a decoração de forma reciclável, reutilizando materiais é bastante interessante. Uma ideia para isso é utilizar garrafas PET para montar uma árvore de natal, sendo possível utilizá-las e fazer a árvore de várias formas diferentes.

A primeira forma é cortando toda a garrafa em tiras de plástico, mas de forma que fiquem grudadas ao bico. Após esse passo, é preciso ter um vaso preenchido com algo para dar sustentação e uma vareta, como um cabo de vassoura localizado no meio  do vaso.

Árvore de Natal Artesanal - Garrafas PET

Assim, coloque cada bico na vareta e vá colocando uma após a outra e você terá uma árvore de natal reciclável.

Outra maneira, é apenas empilhá-las uma sobre a outra e pintar seu fundo com cores diferente, parecendo enfeites de natal.

Árvore de Natal Artesanal - Garrafas PET

Além disso, pode-se também cortar o fundo de várias garrafas no mesmo tamanho e colar uma na outra lateralmente. Depois disso, basta colocar em um apoios e depois depositar uma bola de natal dentro de cada uma delas.

Árvore de natal com feltro ou EVA

O EVA e o feltro são materiais muito versáteis e fáceis de se manusear. Além disso, o feltro pode ser usado com enchimento e dar um caráter delicado para qualquer decoração.

Árvore de Natal Artesanal - Feltro

Para fazer árvores de natal com feltro, basta recortá-las em um molde de tecido tipo feltro, do tamanho que preferir e depois costurá-lo, com a escolha de colocar enchimento ou não. Após isso, é só espalhá-los pela casa.

Árvore de natal com colheres de madeira

Este é outro exemplo de árvore feita com material reciclável. Para fazê-las basta reutilizar um pedaço de madeira e cortá-lo em forma de árvore.

Assim, basta pintá-las da cor que quiser e até colar enfeites.

Árvore de natal com enfeites natalinos

Uma árvore feita com os próprios enfeites, como as bolas de natal, é uma excelente ideia pois pode-se aproveitar alguns enfeites que não usa mais. Por exemplo, as bolas de natal podem se transformar em uma bela árvore de natal.

Árvore de Natal Artesanal - Enfeites de Natal

Para isso, deve-se usar um molde de formato cônico, para colocar as bolas ao redor e grudar uma a outra com algum material colante, como cola quente.

Assim, ao fim elas formaram uma árvore de natal e pode ser feita do tamanho que preferir. Entretanto, elas ficam muito delicadas em um tamanho pequeno e podem fazer parte da decoração da mesa de natal.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.