As Sete Maravilhas do Mundo Moderno

As Sete Maravilhas do Mundo Moderno são um conjunto de monumentos feitos pelo homem que carregam consigo valores históricos e culturais.

As Sete Maravilhas do Mundo Moderno são o conjunto de obras mais importantes da modernidade. São monumentos feitos pelo homem que se destacam pela sua beleza, grandiosidade, complexidade e história.

No ano de 2007, em Portugal, foram anunciadas As Sete Maravilhas do Mundo Moderno, depois de um período de votações pela internet e análise de arquitetos.

Essa ação, além de valorizar a grandiosidade das obras, buscou estimular o turismo nesses locais.

Coliseu de Roma (Itália)

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, está localizado em Roma, na Itália.

É uma das maiores construções do Império Romano, abrigava cerca de 50 mil pessoas, e foi construído por volta de 70 d.C.

Esse monumento arquitetônico serviu de palco para batalhas sangrentas entre gladiadores e animais selvagens.

Suas ruínas atraem turistas de todo o mundo, sendo um dos locais mais visitados da Itália.

Coliseu – Itália

Chichén Itzá (México)

Chichén Itzá é uma cidade arqueológica localizada na província mexicana de Yucatán. É muito conhecida devido ao complexo de ruínas maias que ainda existem no local.

A cidade maia é composta pelo Templo de Chac Mool, a Pirâmide de Kukulkan, o Campo de Jogos dos Prisioneiros e a Praça das Mil Colunas, formando um sítio arqueológico.

Além de integrar As Sete Maravilhas do Mundo, ela foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Chichén Itzá – México

Machu Picchu (Peru)

Machu Picchu localiza-se no topo de uma montanha na Cordilheira dos Andes, a 2400 metros acima do nível do mar, no vale do rio Urubamba, Peru.

Também chamada de “cidade perdida dos Incas”, é considerada a principal marca do Império Inca. Com a invasão espanhola no continente americano, a sociedade inca foi aos poucos sendo destruída.

O que restou da cidade fica dentro do Santuário Histórico de Machu Picchu.

Essa área foi descoberta pelo arqueólogo inglês Hiram Bingham, em 1911. Também é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO.

Machu Picchu – Peru

Cristo Redentor (Brasil)

O Cristo Redentor fica localizado no Morro de Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

O monumento de Jesus Cristo é um dos maiores símbolos do Brasil e o maior ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro.

Finalizado em 1931, situa-se a 709 metros acima do nível do mar, mede 38 metros de altura, 28 metros de largura, e possui um peso de 1145 toneladas, tornando-se a terceira maior estátua de Cristo do mundo. Foi fabricado em concreto e pedra-sabão.

É um símbolo do cristianismo brasileiro e um dos locais mais visitados do país.

Cristo Redentor – Brasil

Muralha da China (China)

A Muralha da China foi construída com o intuito de proteger o império chinês de ataques inimigos.

Erguida por volta de 220 a.C., possui cerca de vinte mil quilômetros, com trechos podendo chegar a oito metros de altura e quatro metros de largura.

Sua obra foi iniciada durante a dinastia Qin, a mando do imperador chinês Qin Shihuang. Contudo, a construção atravessou diversas dinastias chinesas.

Muralha da China – China

As Ruínas de Petra (Jordânia)

As Ruínas de Petra situam-se na Jordânia, no Oriente Médio, e compreendem um conjunto arqueológico de uma cidade histórica escavada em rocha. Também conhecida como Cidade Rosa, devido à coloração das rochas.

Existente desce o início do século 300 a.C., registros apontam que ela tenha sido a capital dos árabes nabateus.

Foi um importante centro comercial no período do Império Romano e Bizantino, até ficar parcialmente destruída por terremotos vivenciados na região por volta do século 500 d.C.

As Ruínas de Petra são consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

As Ruínas de Petra – Jordânia

Taj Mahal (Índia)

O Taj Mahal é um mausoléu que foi construído a mando do imperador Shah Jahan, para abrigar os restos mortais de sua esposa Aryumand Banu Begam, que morreu durante o parto do seu 14° filho. Por isso, é conhecido como uma das maiores provas de amor do mundo.

Localizado em Agra, na Índia, foi erguido no século 1600, tendo em sua estrutura o mármore branco, pedras preciosas e passagens do Alcorão. Estima-se que ele tenha sido construído por mais de vinte mil homens.

É um dos pontos turísticos mais significativos da Índia.

Taj Mahal – Índia

Saiba mais sobre:

História Moderna