Atividades de Alfabetização Matemática

Este conteúdo, que por vezes é considerado complexo, pode ser ensinado de forma leve e divertida com o uso das atividades pedagógicas.

Se você é professor das séries iniciais, em algum momento da vida pode ter se deparado com a questão: “qual a melhor maneira de trabalhar matemática na alfabetização?”. Essa interrogação é alvo de intensos debates entre educadores.

O fato é que a matemática está presente nas nossas vidas desde o nascimento. Então, por consequência, deve estar presente na educação também desde muito cedo, o diferencial, portanto, é o conteúdo abordado.

Nesta fase, professores apresentam os números e trabalham a contagem e outros temas básicos. Levando em consideração que o processo de alfabetização começa ainda na primeira infância, as atividades precisam ensinar e divertir ao mesmo tempo.

Assim, os educadores podem lançar mão, por exemplo, de brinquedos pedagógicos e músicas para atender estes requisitos. Outra opção, e esta faz parte do cotidiano dos professores da alfabetização, são as atividades pedagógicas. Elaboradas com base na faixa etária e o conteúdo abordado, elas podem fazer a diferença no dia a dia da sala de aula.

Por isso, se você está em busca de exercícios dessa natureza, pode conferir a nossa lista de atividades de alfabetização matemática.

Veja também:

Atividades De Matemática 1º Ano – Adição E Subtração

Atividades desenvolvidas pelo site ESCOLA EDUCAÇÃO.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Professora Valéria Diz

    Bom site de atividades

  2. Professora Valéria Diz

    Dei uma olhada pelo site e vi muitas boas atividades Pedagógicas e também algumas de lógico e resolução de problema.Gostei do site.Bem organizado e com atividades interesantes.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.