Atividades de Carnaval para imprimir

Confira alguns modelos de atividade de carnaval para imprimir selecionados pelo Escola Educação que podem ser utilizados em sala de aula.

As folias de carnaval movimentam multidões anualmente. Além de serem as festas mais animadas do ano, também são consideradas super populares e representativas, o que garante a fidelidade dos foliões.

Para quem não sabe, a palavra carnaval é originada no latim e significa “adeus à carne”, que está associado ao jejum que deveria ser praticado durante a quaresma. O mesmo é composto por três dias de folia que antecedem a quarta-feira de cinzas.

Diversas escolas de samba vão as ruas mostrar a diversidade dessa cultura brasileira, mas não são apenas as grandes escolas que trabalham com essa temática. Professores do ensino fundamental também integram os alunos nesse movimento, principalmente para tratar dos elementos que permeiam o carnaval, como as fantasias inspiradas nos personagens do teatro popular de comédia italiano, entre eles Pierrot, Colombina e Arlequim.

Veja também: Máscaras de Carnaval para Colorir e Imprimir

Desenvolver atividades de carnaval para as crianças entrarem no clima da festividade é uma ótima alternativa para os educadores que não sabem o que fazer nesse período. A seguir, confira alguns modelos de atividade de carnaval para imprimir selecionados pelo Escola Educação que podem ser utilizados em sala de aula. Aproveite, é só baixar e imprimir.

Atividades de Carnaval para imprimir

você pode gostar também
1 comentário
  1. luiza Diz

    gostei muito das atividades.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.