10 Ideias de atividades para fazer com as crianças durante a quarentena

Com as crianças mais tempo em casa, veja algumas ideias de atividades para ocupar o tempo, gastar a energia acumulada dos pequenos e divertir a família!

Você está com as crianças dentro de casa e já não sabe mais o que fazer para ocupá-las? Então, esse texto vai te dar uma mãozinha!

O cenário atual de quarentena, por conta da pandemia do novo coronavírus, exige com que passemos mais tempo de casa e, consequentemente, os pequenos precisam aprender a gastar a energia de outra forma.

Veja a seguir uma lista com ideia de atividades para as crianças durante a quarentena!

1. Hora da arte

Todo mundo gosta de fazer arte, não é mesmo? Aproveite esse momento para explorar a criatividade das crianças e espalhe o kit de pintura no chão, deixando que eles explorem a imaginação e produzam muita arte.

2. Brincar de chef

Leve todo mundo para a cozinha e brinque de chef, assim como nos programas de culinária infantil. Só tome cuidado para ninguém se machucar, ficando sempre um adulto monitorando as atividades.

3. Praia em casa

Se você está impossibilitado de ir para a praia ou se mora distante do mar, agora é a hora de fazer a sua própria dentro de casa ou até mesmo na sacada do apartamento.

Coloque toalhas de banho no chão, roupas de banho e óculos de sol nos pequenos, espalhe as conchas, se tiver uma piscina de plástico a encha e curta o sol.

4. De olho na foto

Capture fotografias com as crianças. Escolha temas diferentes e veja como eles conseguem representá-los por meio das fotos, depois peça que expliquem o significado.

5. Cantinho da horta

Ensine as crianças o quanto a natureza é importante por meio da criação da hortinha. Além disso, mostre para elas como é o processo do plantio e da colheita, fazendo um paralelo com a vida, em que precisamos cultivar coisas boas visando um futuro melhor.

6. Fazendo engenharia

Explore diferentes habilidades das crianças, dentre elas a da engenharia. Deixe que eles criem coisas novas com os materiais que tiver em casa, podem ser casas, carros, brinquedos ou o que vier a cabeça.

7. Bate-papo

Não fique distante dos que gosta. Faça chamadas de vídeo com os coleguinhas da escola, os familiares e todos que estão distante nesse período. Deixe que os pequenos falem e desenvolvam a sua comunicação.

8. Tour virtual

É verdade que não devemos sair de casa e que muitos lugares estão fechados, mas ainda assim é possível fazer visitas no conforto do sofá. Para isso, a tecnologia é uma grande aliada, permitindo com que se faça passeios virtuais por diferentes lugares do mundo.

9. Memória em fotos e vídeos

Reviva a memória de momentos bons em família, vendo fotos e assistindo vídeos antigos. Com isso, os pais podem promover a afetividade e criar maiores laços com os filhos.

10. Oficina para escrita de cartas

Escreva cartinhas para as pessoas especiais. As sugestões podem ser inúmeras, desde uma homenagem para o dia das mães, uma carta para os amigos ou até mesmo uma lembrança para os avós, que estão morrendo de saudades.

Você pode gostar também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.