Banco Inter anuncia 30 mil bolsas de estudo gratuitas em 2021

Bolsas serão concedidas por meio do Órbi Academy Techboost para a área de tecnologia.

O Banco Inter, um dos maiores bancos digitais no Brasil, anunciou 30 mil bolsas de estudo gratuitas por meio do Órbi Academy Techboost neste ano. A iniciativa tem como objetivo colaborar para a formação dos brasileiros e tem parceria com a MRV, Localiza, Órbi Conecta e a plataforma de cursos Digital Innovation One.

O Banco Inter e demais parceiros estão em busca de profissionais com curso superior em determinadas áreas de tecnologia como big data, inteligência artificial, aprendizado de máquina e computação na nuvem.

Poder fazer parte de um projeto tão importante que capacita e prepara as pessoas para o mercado de trabalho, em um cenário tão difícil, é muito recompensador. Tenho certeza que em breve teremos alunos brilhantes do curso com o sangue laranja correndo nas veias! – João Vitor Menin, CEO do Inter.

Cada empresa participante terá bootcamps, cursos curtos profissionalizantes, com suas próprias trilhas de conhecimento na plataforma DIO. Assim, os estudantes vão aprender linguagens de programação que estão em falta no mercado.

O lançamento será nesta terça-feira, 2, às 19h, após uma live de apresentação do Banco Inter sobre a trilha de formação, cultura da empresa e perfil dos profissionais que a empresa procura.

Dessa forma, o primeiro bootcamp será iniciado em seguida, sendo que os interessados podem se inscrever para as 10 mil bolsas disponíveis no momento entre os dias 2 e 27 de fevereiro no site. Também na plataforma estão os links para inscrição dos demais cursos. O prazo para conclusão da jornada de 80 horas dos cursos de Java é de 75 dias.

Além disso, o desempenho dos participantes será analisado por profissionais de RH e TI das três empresas envolvidas, e certamente os destaques devem receber propostas de trabalho.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.