11 Desenhos do Boto-cor-de-rosa para colorir

O boto-cor-de-rosa é conhecido por se transformar em homem nas noites de Lua cheia. Confira alguns desenhos dessa figura do folclore brasileiro para colorir!

O boto-cor-de-rosa é um golfinho encontrado no rio Amazonas e Orinoco. É o maior golfinho de água doce, cujos machos têm uma coloração mais rosada que as fêmeas.

Esse animal é o protagonista de uma das lendas folclóricas brasileiras mais conhecidas. Natural da Região Norte e criada por povos indígenas, a lenda conta a história do boto, animal que se transforma em homem nas noites de Lua cheia. Ele aparece vestido de branco e com um chapéu tampando seu nariz, visto que a transformação não é completa.

Esse homem é conhecido por ser carismático, comunicativo e galanteador. Ele frequenta as festas de santos populares, também conhecidas como Festas Juninas, à procura de uma moça para conquistar, levar para o fundo do rio e a engravidar. Na manhã seguinte, ele se transforma em boto novamente e desaparece.

Por esse motivo, era comum usar a lenda para justificar uma gravidez fora do casamento. Assim, os filhos eram chamados de filhos do boto.

Agora que conhece essa lenda, confira 11 desenhos do boto-cor-de-rosa para colorir!

Desenho do Boto para colorir

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.