Brincadeiras de Halloween – 10 ideias para fazer no Dia das Bruxas

Confira essas 10 brincadeiras para comemorar o Dia das Bruxas.

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma data comemorativa celebrada em vários lugares do mundo no dia 31 de outubro, porém, sua origem pode ser datada há mais de 2000 anos em comemorações célticas.

Tipicamente relacionado a bruxas, fantasmas, múmias, vampiros e demais figuras assustadoras, o Halloween é uma oportunidade de diversão para crianças. Doces, risadas e diversão são garantidas com essas brincadeiras de Halloween!

Fantasma de algodão

Fantasma de algodão
Brincadeiras de Halloween – Fantasma de algodão

Recorte o formato de um fantasma em cartolina e cole algodão na superfície. Por fim, desenhe os olhos, a boca e demais características que desejar.

Teia de fita crepe

Em um vão de porta ou entre duas cadeiras, por exemplo, cole fita crepe transversalmente, imitando uma teia. Como o objetivo é jogar pedaços de algodão para colar na fita, é importante que a superfície que gruda esteja posicionada para frente.

Pipoca de fantasma

Para fazer pipoca de fantasma, basta desenhar o rosto de um fantasma no papel descartável de pipoca.

Boliche de fantasma

Em copos descartáveis ou reutilizáveis que possam ser lavados, desenhe os dois olhos e a boca de um fantasma. Então, organize os copos no formato de um triângulo. Com uma bola, a cerca de quatro metros dos fantasmas, tente derrubar os copinhos.

Concurso de fantasias

Fantasias infantis
Brincadeiras de Halloween – Concurso de fantasias

Essa brincadeira é simples, mas requer preparação. Oriente as crianças a elaborar uma fantasia legal para usar e concorrer com seus amigos. Ganha o mais criativo!

Verruga da bruxa

Em um cartaz, desenhe o rosto de uma bruxa com o nariz grande característico, em seguida, entregue bolinhas de massinha de modelar para as crianças e cubra seus olhos. O desafio é andar em direção ao desenho e, sem ver, colocar uma bolinha no nariz da bruxa, imitando uma verruga.

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é uma brincadeira que exige a participação de duas ou mais pessoas. Para encaixá-la no tema de Halloween, basta incluir elementos assustadores e doces típicos nas dicas e nos prêmios.

Caldeirão da bruxa

No mesmo estilo do jogo Fui à feira, essa brincadeira confere risadas ao causar confusão. As crianças devem começar a história com a seguinte frase: A bruxa estava fazendo uma poção e colocou em seu caldeirão… e citar um ingrediente.

Cada criança deve repetir a frase inicial e os ingredientes citados até então, adicionando mais um. Quem errar sai do jogo.

Hora da história

Crianças em círculo
Brincadeiras de Halloween – Hora da história

O Halloween é o evento perfeito para contar histórias assustadoras para a turma de crianças. Atente-se ao contexto e faixa etária dos participantes para escolher os temas adequados. Convoque todos para uma roda e conte histórias de arrepiar!

Pega a maçã

Encha uma bacia grande com água e jogue algumas maçãs no recipiente. Os participantes devem mergulhar seus rostos na água para tentar pegar uma maçã com a boca. Essa atividade só pode ser realizada sob orientação e supervisão de um responsável, por apresentar risco de acidentes.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.