Brincadeiras para festa do pijama

Uma festa do pijama é uma noite entre amigos cheia de diversão e risadas. Para garantir boas memórias, confira essas brincadeiras!

Uma festa do pijama é uma reunião muito amada entre crianças de todas as idades, uma vez que permite maior tempo com os amigos em um ambiente confortável: em casa!

Além da diversão natural que ocorre quando se está entre amigos, também é possível introduzir atividades que garantem ainda mais alegria.

Para te ajudar a planejar uma reunião, confira essas brincadeiras para festa do pijama!

Stop

Esse jogo envolve a memória e rapidez de pensamento, uma vez que exige que se pense em várias coisas rapidamente.

Em um papel, cada participante deve anotar categorias em formato de coluna, por exemplo: nome, cidade, estado, país, cor, comida, etc.

Então uma letra é sorteada e os jogadores devem escrever uma palavra por categoria. Essas palavras devem iniciar com a letra selecionada. Aquele que terminar primeiro deve falar Stop! e os demais devem parar.

A pontuação ocorre da seguinte forma: se somente uma pessoa escreveu tal palavra, ela ganha 10 pontos; se mais alguém escreveu a mesma palavra, essas pessoas marcam 5 pontos; e se o tempo acabou antes que a pessoa conseguisse pensar em uma palavra e a coluna ficou vazia, a pessoa não marca ponto.

O vencedor de cada rodada é quem possuir mais pontos no final.

Bingo

Bingo
Brincadeiras para festa do pijama – Bingo

O bingo é um jogo clássico que garante prêmios. Para realizar, basta imprimir as cartelas, distribuir canetas e sortear os números. Ao longo das rodadas, aquele que completar a cartela leva um prêmio.

Caça ao tesouro

Selecione o que será o tesouro, como uma barra de chocolate ou um bicho de pelúcia, e formule pistas sobre onde está o objeto.

Organize os participantes em grupos e entregue a primeira pista para cada um. Aquele que achar o tesouro ganha!

Mímica

Em papeizinhos, escreva as coisas que serão encenadas, como um filme ou uma ação. Em duplas ou grupos, distribua os papéis aleatoriamente para um dos integrantes.

As pessoas selecionadas devem fazer as mímicas dos temas, revezando entre si, até que alguém acerte.

Histórias antes de dormir

De acordo com a preferência do grupo, a história pode ser uma de aventura, romance ou terror. Quando todos estiverem em suas camas, conte histórias para que possam rir e se divertir.

Missão impossível

Brincadeira infantil raio laser
Brincadeiras para festa do pijama – Missão Impossível

Em um corredor, pendure horizontalmente fitas de uma parede até a outra, imitando raios laser. Peça que as crianças se organizem em times com nomes.

O objetivo é atravessar o corredor sem tocar nos falsos raios, como um espião. O time que conseguir atravessar com menos toques ganha.

Supermodelo

Coloque as crianças para montarem looks com os objetos que desejam. Posicione uma câmera e comece a sessão de fotos.

Boliche

Organize garrafas de plástico em um triângulo, assim como em boliches. Da mesma forma, os times devem lançar uma bola com o objetivo de derrubar as garrafas. O time com maior pontuação é o vencedor.

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.