Divirta-se e libere energia – 5 ideias de brincadeiras para gincana em casa

Corrida do saco e dança das cadeiras são algumas das ideias de brincadeiras para garantir a diversão da família e fazer uma gincana em casa com as crianças.

Os dias em casa podem ser de muita alegria. Prepare atividades para gastar a energia dos pequenos e, melhor, aproveite o momento com eles para reviver a criança que existe dentro de você.

Afaste o sofá, tire o tapete da sala, deixe a bagunça acontecer, mas depois também os ensine a organizar. Estimule o processo criativo e aprenda um com os outros com a gincana em casa.

As provas podem ser muito inusitadas e causar muitas gargalhadas. Prepare-se, pois você pode chorar de rir e liberar muitos hormônios de felicidade!

Portanto, para te ajudar nessa super missão, a equipe do Escola Educação separou uma lista com 5 ideias de brincadeiras para gincana em casa!

1 Batata quente

Batata quente
Ideias de brincadeiras para gincana em casa – Batata quente.

A brincadeira de batata quente é muito conhecida. A sua execução consiste em um círculo de jogadores que vão passando o objeto, um para o outro, podendo ser uma bola ou o que preferir.

Ao longo da brincadeira, vão cantando “Batata quente, quente, quente, quente…”, até que alguém de fora diz “queimou” e a pessoa com o objeto na mão é eliminada. Vence aquele que ficar por último.

2 Cabo de guerra

Cabo de guerra
Ideias de brincadeiras para gincana em casa – Cabo de guerra.

Na brincadeira do cabo de guerra o objetivo é que os integrantes da equipe sejam resistentes e segurem puxando a corda, fazendo com que a outra equipe venha para o seu lado.

Portanto, é preciso que haja a mesma quantidade de participantes e que demarque o meio com algum objeto ou giz no chão. É preciso muito cuidado para não machucar ninguém.

3 Corrida de saco

Corrida de saco
Ideias de brincadeiras para gincana em casa – Corrida de saco.

A brincadeira de corrida de saco exige muita coordenação motora, avaliando a agilidade, o equilíbrio e a velocidade do participante. Para a execução da atividade na gincana é necessária uma quantidade par de participantes, sendo que eles terão de revezar para ir de um lado ao outro.

Trabalhando também a cooperação, é preciso muito cuidado para que ninguém se machuque e saiam todos vitoriosos no fim da gincana.

4 Corrida do ovo na colher

Corrida do ovo na colher
Ideias de brincadeiras para gincana em casa – Corrida do ovo na colher.

Uma brincadeira popular nas gincanas é a da corrida do ovo na colher. Nela, cada pessoa fica com uma colher e um ovo (cozido) e deve percorrer um trajeto com a colher na boca ou na mão. O percurso pode apresentar algumas dificuldades, mas irá vencer aquele que chegar ao destino final primeiro e sem ter derrubado o alimento.

5 Dança da cadeira

Dança da cadeira
Ideias de brincadeiras para gincana em casa – Dança da cadeira.

A dança das cadeiras é uma brincadeira clássica! Para colocá-la em prática é necessário apenas algumas cadeiras e o som de uma música. Vale lembrar que o número de assentos deve sempre ser um número a menos que o total de participantes.

A regra é clara, todos devem dançar em torno das cadeiras e tentar se sentar quando a música parar. Os que não conseguirem vão sendo eliminados e ganha aquele que conseguir o lugar no último assento.

Você pode gostar também de:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.