iOS 15 permite localizar alguns iPhones mesmo sem bateria; veja quais

As novidades da Apple para seu novo sistema operacional não param de surpreender. Agora, será possível utilizar o app “Buscar” para encontrar dispositivos.

Apresentado em junho, o novo sistema operacional da Apple, o iOS 15 já está disponível. As atualizações foram anunciadas durante a WWDC – evento exclusivo da marca para desenvolvedores. Uma das novidades está na localização dos aparelhos.

Agora, será possível utilizar o app “Buscar” para encontrar dispositivos. Entretanto, a nova função não estará disponível para todos os aparelhos. A Apple divulgou a lista de iPhones que contarão com o sistema de busca de localização fácil.

Confira quais modelos poderão ser encontrados pelo app Buscar:

  • iPhone 11;
  • iPhone 11 Pro;
  • iPhone 11 Pro Max;
  • iPhone 12 mini;
  • iPhone 12;
  • iPhone 12 Pro;
  • iPhone 12 Pro Max.

O novo recurso do aplicativo utiliza uma tecnologia específica que não está presente em todos os aparelhos. Por isso, apenas alguns iPhone receberão a atualização.

A grande vantagem para o usuário é que agora o aparelho poderá ser encontrado mesmo sem bateria. Ou seja, mesmo que a bateria se esgote, o localizador permanecerá em funcionamento. 

Ainda que o usuário restaure completamente o celular, o aplicativo continua funcionando. A única forma de desativar a localização é removendo a conta iCloud.

Novidades do iOS 15

As novidades dessa atualização do iOS incluem recursos otimizados para lidar com os diferentes tipos de notificações. Além disso, há também melhorias nas chamadas de vídeo. O novo sistema contará com um modo Foco, para diminuir as distrações ao manusear o aparelho.

Apple Facetime

Uma das ferramentas Apple que mais recebeu novidades foi o Facetime. Os usuários poderão contar com áudio espacial. Ele confere maior grau de qualidade e fidelidade ao som captado. As conversas devem ser mais claras e nítidas, aumentando a percepção de realidade.

Seguindo a linha dos concorrentes Zoom e Google Meet, será possível também gerar links diretos para as reuniões. O orador principal recebe destaque na chamada e será possível o efeito de Blur (borrado) no fundo da imagem.

Fora as atualizações citadas, agora será possível realizar também uma espécie de “watch party”, através do Share Play. O usuário será capaz de escutar músicas, assistir a filmes e compartilhar a tela com seus contatos, possuindo suporte picture-in-picture.

Shared with You

A aplicação funciona com links via mensagens, contando com seção dedicada no Apple New. A seção se estende ao Apple Music, Safari, Apple TV e Fotos. Assim, o proprietário do aparelho terá facilidade de acesso a tudo o que compartilhar e poderá salvar links.

Live Text

Seguindo a tendência do Google Lens, a câmera do dispositivo será capaz de ler e extrair textos presentes na imagem.

Notificações

Será possível atualizar o status para o de “não perturbe” dentro do aplicativo de mensagens da Apple. A função permite não receber notificações a fim de preservar o foco no trabalho ou na atividade atual. 

A novidade permite que os contatos sejam avisados e faz com que seja possível receber notificações apenas em casos urgentes.

 

Leia também: Concorrentes cutucam Netflix após anúncio de reajuste nas mensalidades

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.