As melhores frases de Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu foi um escritor, jornalista e dramaturgo do Rio Grande do Sul que deixou um legado na literatura por meio de suas frases populares.

Caio Fernando Abreu foi um jornalista, dramaturgo e escritor gaúcho. Como jornalista atuou em grandes veículos jornalísticos, tais como Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo.

As suas obras ainda permanecem na memória da sociedade, por meio da literatura e divulgação nas redes sociais.

Veja algumas frases de Caio Fernando Abreu.

Frases de Caio Fernando Abreu

Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: ‘livrai-me de todo mal, amém’.

Muito prazer, meu nome é Caio Fernando Abreu. Faço literatura, teatro, música, cinema e crítica. Mas de amor é o que eu gosto mais.

Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem.

Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.

O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa.

Quem procura não acha. É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado.

Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso […] ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo.

Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez.

Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória, tão congestionada – e no meu coração – tão cheio de marcas e poços – você ocupa um dos lugares mais bonitos.

Tente. Sei lá, tem sempre um pôr do sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe.

Estou me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Estou me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem.

Olha, eu sei que o barco está furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar de remar também.

A pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial, e de repente, te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse.

Eu te amo.
Ela sorriu, tímida.
– Você me ama?
– Não.
Respondeu ele sorrindo.
– Todos os que amo vão embora. Eu não suportaria te ver partir.

Leia também: 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.