Call of Duty: Vanguard terá novos recursos realistas para armas

Call of Duty: Vanguard vai usar os recursos do controle DualSense do PS5 para "simular o peso do gatilho de armas do mundo real."

Call of Duty: Vanguard visa usar os recursos do controle DualSense do PS5 para “simular o peso do gatilho de armas do mundo real.”

Veja mais: Empresa cria colchão gamer para que jogadores durmam melhor após horas jogando

Em uma nova postagem do blog da PlayStation , Chris Fowler, engenheiro principal da desenvolvedora Sledgehammer Games, explica os vários estágios de um acionamento do gatilho. O mais importante deles é o ‘intervalo’ – “o ponto em que o tiro é disparado, uma vez que a quantidade correta de pressão é aplicada” ao gatilho.

É aí que Sledgehammer está concentrando seus esforços, usando os gatilhos adaptativos do DualSense para aplicar “vários graus de feedback para ajudar a criar a sensação de peso no gatilho.”

Armas diferentes aplicarão esse feedback de maneiras diferentes, criando uma noção mais precisa do peso do gatilho para cada uma”.

Isso significa que haverá alguma tensão ao disparar um rifle de ferrolho e muito mais força quando você estiver empunhando um LMG do que se estivesse com as mãos em um SMG.

Os recursos DualSense também se aplicam à forma como o seu osciloscópio funciona, “significando que a velocidade de visão descendente e o peso do gatilho L2 mudam com base no que você está empunhando.” Até mesmo os acessórios que você tem em sua arma podem afetar a sensação de mirar.

O feedback tátil também terá um papel importante. Fowler explica que se o fogo inimigo estiver destruindo sua cobertura, você sentirá o impacto dos destroços voando ao seu redor, enquanto um bombardeio da Luftwaffe permitirá que você “sinta o baque das fortes explosões”.

Esta não é a primeira vez que Call of Duty tirou proveito dos gatilhos adaptativos e feedback tátil do DualSense – Black Ops Cold War ofereceu recursos semelhantes no ano passado – mas é interessante ver que a Activision está procurando expandir as ofertas anteriores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.