Câmara dos Deputados estuda projeto para suspensão das provas do Enem

Projeto de Lei do deputado Professor Israel Batista, com o apoio de Tabata Amaral mais outros cinco parlamentares, visa suspensão das provas do Enem 2020.

Deputados com propostas voltadas à área educacional articulam, na Câmara dos Deputados, incluir como pauta, nos próximos dias, o Projeto de Decreto Legislativo nº167/2020. A proposta possui como intuito a suspensão da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Com autoria do deputado Professor Israel Batista (PV-DF) e tendo apoio de Tabata Amaral (PDT-SP) mais outros cinco parlamentares, a intenção é que a medida tramite em regime de urgência. A ação se dá diante da confirmação feita pelo Ministério da Educação (MEC) da realização do processo seletivo em novembro de 2020.

O deputado Batista considera “intransigente” o posicionamento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, em manter o calendário de provas diante do cenário em que o país vive. Escolas fechadas, algumas aulas suspensas ou sendo feitas na modalidade a distância, justificam a crítica feita pelo parlamentar a propaganda que anuncia o teste, com previsão para o final do segundo semestre deste ano.

“Manter o cronograma do Enem vai ampliar ainda mais o fosso da desigualdade no nosso país”, destacou o parlamentar.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.