CAPES e UEMA abrem 50 mil vagas para capacitações em ensino virtual

Cursos gratuitos são direcionados aos estudantes de licenciaturas e profissionais da educação.

Pensando no desenvolvimento dos profissionais envolvidos com educação a distância, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) estão disponibilizando vários cursos de capacitação.

Ao todo, os interessados podem escolher entre cinco cursos disponíveis gratuitamente com aulas virtuais. Veja as opções:

Como Produzir Videoaulas 

Curso de nível básico com duração de três meses. Nele, o professor vai aprender desde o conceito de videoaula até algumas estratégias para conseguir planejar e elaborar uma.

Desenho Didático para o Ensino On-line

Com duração de três meses e nível intermediário, o curso mostra ao educador a relação existente entre educação e tecnologia.

Mediação em EaD

Capacitação de nível básico com três meses de duração. O curso é direcionado ao tutor do ensino on-line e descreve as competências e habilidades desse profissional, bem como suas funções dentro do ensino remoto.

Multimeios em Educação

Com 60 horas de duração e nível intermediário, o curso é dividido em três módulos: cibercultura; planejamento e multimeios de ensino; e tecnologias digitais.

Psicologia da Educação

Capacitação de nível intermediário e 60 horas de duração. O curso é composto por três unidades sobre a psicologia educacional.

Inscrição

Os cursos são direcionados para pessoas graduadas em cursos de licenciaturas, estudantes da área e público em geral que se interessar. As inscrições devem ser feitas no portal Eskada, plataforma de ensino da Universidade Estadual do Maranhão.

Ao final da capacitação, o participante receberá um certificado. Não há data limite para inscrição.

Leia também: 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.