Cartilha gratuita da Turma da Mônica auxilia no retorno às aulas presenciais

Guia também traz atividades de conscientização que podem ser realizadas no ambiente escolar. Faça o download gratuito!

Um cartilha Elaborada pela equipe técnica do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e em parceria Mauricio de Sousa Produções, visa auxiliar as escola na didática do retorno às aulas presenciais em todo o país.

O arquivo, nomeado “Cuidados na Escola“, traz os personagens da Turma da Mônica esclarecendo os protocolos necessários para uma volta às aulas presenciais de forma mais segura. O arquivo está disponível para download gratuito e nele constam diversas orientações em tom divertido focadas na prevenção do novo coronavírus.

O guia “Cuidados na Escola” também orienta os profissionais da educação com dicas para tratar do assunto junto aos estudantes. Ele também apresenta atividades de conscientização que podem ser realizadas no ambiente escolar.

Vale lembrar que a parceria entre o Unicef e os personagens da Turma da Mônica acontece desde o início da pandemia, quando a Mauricio de Sousa Produções criou a imagem do Cascão lavando às mãos. O ato, realizado pelo personagem que não gosta de água, é uma das principais formas de evitar a contaminação pelo vírus.

Veja também: Mercado Livre lança curso gratuito de habilidades digitais; Vagas abertas

você pode gostar também

Comentários estão fechados.