Comidas típicas da Alemanha

Conheça alguns dos pratos mais tradicionais da cultura alemã.

Os alemães são conhecidos por sua cozinha tradicional alemã em todo o mundo. O que muitas pessoas não sabem é que a cozinha alemã é muito mais do que salsicha e carne.

Dependendo de onde você ficar na Alemanha, encontrará uma grande variedade de comidas tradicionais saborosas.

A área em torno de Hamburgo é conhecida por pratos de peixe fresco, enquanto o sul é conhecido por todos os tipos de alimentos feitos de carne de porco.

1 Spätzle

Spätzle

O prato alemão mais famoso, Spätzle, é completamente vegetariano.

O Spätzle é um tipo de massa, mas a massa consiste apenas em ovos, farinha, sal e um pouco de água com gás (para afofar a massa).

Tradicionalmente os Spätzle são servidos como acompanhamento de carnes (como o Schnitzel) ou podem ser um prato principal.

2 Bratwurst

Bratwurst

Não é de surpreender que já em nosso segundo lugar tenhamos um prato de carne de porco.

Bratwürste faz parte de todos os churrascos alemães. Os Bratwürste mais famosos são com certeza os curtos e finos vindos de Nürnberg.

3 Currywurst

Currywurst

A mundialmente famosa Currywurst, é bem popular em Berlim. Inventada por Herta Heuwer em 1949, a Currywurst é uma linguiça de porco com Curry e Ketchup.

Geralmente é cortada em fatias finas e acompanhada de algumas batatas fritas ou um pão branco simples.

Acredite ou não, mas em Berlim há até um museu que é completamente dedicado a Currywurst. Os berlinenses realmente são muito sérios sobre seu Currywurst.

4 Bratkartoffeln

Bratkartoffeln

Bratkartoffelns alemães são batatas cozidas, fritas em fatias finas e com muito azeite, bacon e cebola.

5 Sauerbraten

Sauerbraten

Sauerbraten é um prato que usa um pedaço de carne de alta qualidade e muito tempo. A carne é colocada no forno e cozida lentamente em seus sucos por horas e horas. Mas a cozedura lenta em fogo baixo tornará a carne incrivelmente suave e macia.

6 Maultaschen

Maultaschen

Segundo o folclore local, no passado, alguns monges, que não tinham permissão para comer carne durante o banquete, cobriam um pouco de carne em uma espécie de massa para que Deus não visse que estavam comendo carne. E assim surgiu o Maultaschen. Maultaschen são cozidos ou fritos e vêm com todos os tipos de recheio.

7 Leberkäse

Leberkäse

A Leberkäse é geralmente servida como um lanche durante o dia, em vez de uma refeição real.

É uma espécie de salsicha que é colocada no forno por um longo tempo, depois fatiada e servida com pão branco e mostarda doce.

8 Schnitzel

Schnitzel

A versão mais famosa de Schnitzel é definitivamente o Wiener Schnitzel, que é um pedaço de carne de vitela em fatias finas, coberto com farinha, ovo e farinha de pão e depois frito em óleo ou muita manteiga até dourar por fora.

Há muito mais opções sobre como preparar um Schnitzel, que vai de peito de frango a pedaços de queijo.

9 Rouladen

Rouladen

Esse alimento é feito com um pouco de carne bovina fatiada, mostarda, cebola, presuntoe cozido em um molho por algumas horas.

Existem centenas de receitas diferentes para o Rouladen. Um exemplo saboroso é o estilo grego, com queijo Feta dentro.

10 Gulasch

Gulasch

Gulasch é feito com pedaços grossos de carne bovina que são cozidos lentamente em um molho rico, às vezes feito de vinho tinto, o que torna a carne muito macia. Gulasch pode ser comido como uma sopa ou com alguns acompanhamentos, como Spätzle.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.