Comida com C

Veja várias combinações de comidas com C e prepare o seu cardápio!

As comidas são parte fundamental para o funcionamento adequado do organismo. Há, inclusive, um ditado popular com a afirmação de que “você é o que você come”.

Desse modo, a expressão pode ser interpretada tanto para se referir à saúde, representada pelo nível de colesterol, glicose e vitaminas, por exemplo, como aos elementos de uma cultura.

Tratando-se de cultura brasileira, ela é bem diversificada e assim também é a culinária nacional. Em diferentes regiões do Brasil, seja Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste ou Sul, cada uma possui os seus pratos típicos.

Entre comidas salgadas, doces, saudáveis, vegetarianas e festivas, veja algumas comidas com a letra C!

Comidas com a letra C em ordem alfabética

Cacau
Cachorro-quente
Cajá-manga
Caju
Cajuzinho
Calabresa
Caldo
Calzone
Camarão
Cambucá
Cana-de-açúcar
Canja
Canjica
Caqui
Carambola
Carne
Carpaccio
Castanha
Catupiry
Caviar

Cebola
Cenoura
Cevada
Cheeseburguer
Chester
Chips
Chocotone
Chuchu
Churrasco
Churros
Coalhada
Cocada
Coco
Cogumelo
Cookies
Couve
Crepe
Croquete
Cupuaçu
Cuscuz

Comida com C

Comida com C – Cachorro-quente

Cachorro-quente
Cachorro-quente

Cachorro-quente (hot dog para os norte-americanos) é uma comida típica dos Estados Unidos, cujos ingredientes são simples: pão e salsicha. Nos Estados Unidos, podem ser inseridos um molho agridoce, picles, mostarda e ketchup. No Brasil, o preparo do cachorro-quente depende de cada região.

Comida com C – Cajuzinho

cajuzinho
Cajuzinho

O cajuzinho é mais um doce típico brasileiro, muito popular nas festas de aniversário. O docinho, feito de amendoim, é modelado no formato de um caju e decorado com uma castanha em cima. A princípio, o cajuzinho era produzido a partir da polpa de caju.

Comida com C – Chocotone

chocotone
Chocotone

O chocotone é uma variação do panetone, alimento comum na época de Natal. Com origem em Milão, na Itália, o panetone consiste em um pão doce ou bolo com recheio de frutas cristalizadas, já o chocotone é recheado com chocolate. Há várias opções de receitas de chocotones, de artesanais a industriais.

Comida com C – Churrasco

Churrasco
Churrasco

O churrasco é uma opção gastronômica muito comum no Brasil, em todas as regiões, sendo o mais famoso o dos gaúchos. Com vários tipos de carne e também verduras ou frutas assadas na churrasqueira ou no solo, no famoso fogo de chão, em espetos ou grelhas, os brasileiros costumam fazê-lo em comemorações. Também é comum festivais de churrasco com competição de chefs.

Comida com C – Cuscuz

cuscuz
Cuscuz

O cuscuz é um prato dos povos berberes, originário de Magrebe, no Noroeste da África. No continente, ele é feito de cereais, principalmente o trigo, acompanhado por um guisado de vegetais ou carne e peixe.

No Brasil, o cuscuz pode ser preparado com farinha de milho, arroz ou mandioca. A receita é muito comum nas regiões Norte e Nordeste, sendo incrementado com vários ingredientes. Já o cuscuz paulista é uma receita menos frequente e é servido a base de farinha de milho, carne (peixe, camarão, galinha), ovos cozidos e tempero.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.