Como cuidar de cactos

Continue lendo para aprender a cuidar dos seus cactos.

Os cactos são plantas muito usadas para decoração de ambientes internos e externos. Eles são fáceis de cuidar e se adaptam fácil a muitos ambientes, desde que sejam ensolarados.

A principal característica dos cactos é a capacidade de sobreviver a ambientes com condições extremas de escassez hídrica e altas temperaturas.

Os cactos apresentam folhas modificadas em espinhos para evitar desidratação e acumulam água nos caules para ser usada em momentos secos.

Substrato para cactos

O substrato ideal para os cactos deve ser formado por uma mistura de folhas trituradas, areia e argila. Assim, o solo não fica muito compactado, retém um pouco de água, mas não fica totalmente encharcado.

Quando o solo é bem preparado, o cacto pode durar até 5 anos de vida sem precisar de fertilizantes. Depois disso, adicione farinha de osso ou fertilizantes químicos a base de fosfato de tempos em tempos.

Como plantar cactos

Os cactos podem ser plantados em vasos de qualquer material e tamanho, escolha um adequado ao porte da planta. Lembre-se de fazer furos no vaso para que a drenagem não seja prejudicada.

Preencha o vaso com o solo adequado e coloque o cacto com cuidado em um pequeno buraco feito no solo, cubra de modo que o cacto tenha sustentação.

Faça as regas regulares e em até dois meses o seu cacto estará completamente enraizado no vaso. Você pode finalizar colocando pedrinhas ou adornos no vaso.

Cactos
Como cuidar de cactos

Como cultivar cactos

Confira como cuidar de cactos com relação a regas, luz solar e podas:

Regas

Apesar de tolerar bem a seca, os cactos são plantas que gostam de água, por isso, é preciso fazer regas com frequência.

Em dias quentes, borrife água na planta e molhe o solo uma vez por semana. Já nos períodos com temperaturas mais amenas, borrife a planta e molhe o solo dos cactos de 15 em 15 dias.

Luminosidade

Os cactos são plantas de Sol intenso, por isso, em ambientes internos prefira colocá-los sempre perto de janelas ou portas, onde haja bastante incidência de luz solar.

Não se preocupe porque eles suportam bem altas temperaturas e Sol durante todo o dia.

Poda

Os cactos são plantas que não precisam de muitos cuidados, eles não necessitam de podas e são muito práticos para o cultivo em casas onde os moradores não possuem muito tempo.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.