Como devo me comportar em uma entrevista de emprego?

Descubra como se comportar em uma entrevista de emprego, muitas pessoas todos os dias se deparam com essa dúvida.

Parece clichê falar sobre isso, mas muitas pessoas todos os dias passam por constrangimentos e situações nada engraçadas quando estão em uma entrevista. Os candidatos muitas vezes enxergam a entrevista como algo “doloroso” e acabam cometendo gafes que podem custar a vaga.

Para que você chegue em uma entrevista demonstrando que é a pessoa certa para o cargo, você precisa seguir alguns passos, simples na teoria, mais que para algumas pessoas, a prática pode não ser tão simples assim.

1 – Seja a pessoa certa para o cargo

Não adianta forçar algo que não se enquadra em você, isso irá fazer com que você não se sinta bem com a situação, se já sabe que não é a pessoa certa para o cargo, diga não para a vaga, explique-se e pronto, faz parte.

Você não é obrigado a participar, deixe claro para a empresa que andou estudando o caso e a vaga não seria ideal para você, mais que você ainda tem interesse por trabalhar na empresa, seja para aprender a vaga específica ou em outra.

2 – Seja você mesmo

Talvez você pense que para a empresa X, você precisa fazer um perfil mais discreto e “certinho”, enquanto seu perfil real é ser engraçado e aberto com todo mundo. O que acontecerá se você for contratado?

Seja você mesmo e fale aquilo que pensa sobre você, seu jeito de ser, falar e agir, mesmo que seja realista e verdadeiro demais. Você pode fazer com a empresa acredite em você e na sua sinceridade.

3 – Saiba tudo sobre a Empresa

Talvez você já tenha visto isso, e acredite, é super importante. Você chegar na frente de um entrevistador conhecendo da empresa, do seu produto ou serviço, mostra que você realmente se interessa e já estudou sobre aquilo que a empresa faz e precisa.

O pensamento que está na cabeça do entrevistador quando vê isso em você é o seguinte: “Se ele sabe isso sem estar aqui e sem ninguém mandar, imagina o que pode fazer com o interesse que tem, focado naquilo que nós estamos precisando?”.

Parece coisa de filme, mais funciona. Seja você mesmo, e lute pelas suas oportunidades.

Boa Sorte!

comportarempregosentrevista