Aprenda e se divirta fazendo sua própria massinha de modelar

As crianças estão sempre em busca de brincadeira e diversão. Um jeito fácil e rápido de fazer isso é brincando com massinhas de modelar. Para ficar ainda mais divertido aprenda como fazer e se divirta também fazendo as massinhas como quiser.

As massinhas de modelar são muito populares entre as crianças e não tem como não se divertir brincando com elas. Elas podem ser encontradas em mercados e papelarias, mas não há necessidade de gastar dinheiro comprando uma pronta se você pode facilmente fazer uma em casa e ainda se divertir no processo.

Então, aprenda como fazer massinha de modelar em casa de várias cores e se divertir quando quiser. Além de tudo, o melhor é que você não precisa se preocupar se alguma criança comer, porque elas são totalmente comestíveis. Confira!

Ingredientes

Para fazer a massinha você precisará só de 5 ingredientes:

  • 1 xícara de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara e meia de água
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • Corante alimentício da cor que preferir.

Como fazer massinha

Como fazer massinha

Primeiramente, em uma vasilha misture a farinha de trigo e o sal. Em seguida adicione a água e o óleo e misture até tudo ficar bem homogêneo. Após isso, a massa deve ficar lisa e modelável. Porém, se ficar muito mole adicione mais farinha e se ficar quebradiça adicione mais água.

Por último, adicione o corante alimentício que preferir, em quantidade suficiente para colorir sua massinha e ficar no tom que deseja, por isso coloque aos poucos.

Uma dica é que você pode usar corantes como colorau, que dá uma cor avermelhada, ou até sucos em pó do sabor que dará a cor que você desejar, como o suco de uva para ficar roxo.

Pronto! Depois disso, a massinha já está pronta para a brincar e se divertir.

Outros ingredientes

Atenção! A opção a seguir só é válida para crianças mais velhas que já passaram da fase de colocar objetos na boca.

Se esse for o caso, outras alternativas são colocar glitter, purpurina e outros materiais brilhantes na massinha, colocar bolinhas para amassar, ou tintas e corantes não alimentícios, como maquiagens. Além disso, você pode estimular a criatividade escolhendo tantos outros ingredientes.

Como guardar a massinha

As massinhas depois de feitas podem ser guardadas na geladeira em um pote fechado e irão durar em torno de 10 dias.

Veja também: 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.