Aprenda a fazer um bilboquê, um brinquedo prático e divertido!

Brincar é ótimo, mas a diversão também pode estar na produção. Por isso, aprenda neste artigo a fazer um bilboquê e se divertir bastante no processo!

Crianças são fontes inesgotáveis de energia. Sempre prontas para aprender mais um pouco e se divertir no caminho, brincar geralmente é a atividade preferida dos pequenos.

Então, que tal brincar e produzir ao mesmo tempo? Para quem curtiu essa ideia, fazer um bilboquê pode ser a melhor opção.

A antiga brincadeira se torna atemporal nas mãos criativas dos pequenos. Quer testar? Então vamos descobrir mais sobre o bilboquê e como fazê-lo!

Veja também: Jogos e Brincadeiras com corda super divertidas para brincar com seus pequenos

Por que fazer um?

O bilboquê, que também pode ser encontrado como bilboquê, tem origem bem antiga. Ao longo dos anos e das histórias, é possível que você encontre ele com variações quanto a sua forma ou material, mas a diversão ainda é garantida.

Inicialmente, ele foi visto na França, no Japão, nos Estados Unidos, Ártico, América Sul, América do Norte e no México, mas ninguém sabe ao certo onde ocorreu a invenção do brinquedo ou quando ele realmente surgiu. Apesar disso, alguns pesquisadores apontam sua origem para meados de 1534 na França, já que o nome é uma palavra francesa.

O que sabemos mesmo, é que a arte europeia já o representava indicações de que o bilboquê foi jogado por reis, nobres e plebeus em todos os lugares, desde cortes reais até as mais simples aldeias do continente.

Um dos motivos para fazer um bilboquê é que ele é bastante antigo. Isso faz com que seja mais difícil achar o brinquedo em lojas convencionais para comprar. Então, o que melhor do que fazer o brinquedo com suas próprias mãos?

Além disso, fazer um bilboquê permite que a criança desenvolva e estimule sua criatividade, a sua capacidade de percepção e de reflexão. Com o brinquedo já pronto, a criança desenvolve noções importantes como a espacial e a lateralidade, e a motricidade.

Agora que você já sabe tudo isso, que tal colocar a mão na massa? Veja como no tópico abaixo!

Aprenda a fazer um bilboquê

Antes de começar a fazer, garanta que vocês tenham em mãos todos os materiais. Vocês vão precisar de:

  • Uma garrafa pet;
  • Um cordão ou barbante de lã;
  • Cola quente;
  • Duas tampas de garrafas de suco, refrigerante ou similares;
  • Tesoura;
  • Material para decorar o bilboquê, como papéis coloridos picados, fitas coloridas adesivas, cola glitter, canetas hidrográficas e etc.

Com tudo reunido, você já pode partir para a ação. Siga os seguintes passos:

  • Corte a parte superior da garrafa pet com a tesoura formando uma espécie de cone;
  • Coloque o cordão ou barbante de lã entre as duas tampinhas;
  • Cole-as com cola quente;
  • Amarre o cordão ou barbante na ponta da garrafa pet (o cone que você cortou).

E pronto! As crianças já podem brincar com seus amigos e além disso, ensiná-los a fazer um bilboquê.

E você, gostaria de ler mais conteúdos como esse? Então clique aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.