Tire o mofo das roupas com essas dicas caseiras

O mofo pode estragar as suas roupas, causar alergias e deixar um odor desconfortável. Clique aqui e veja como tirar manchas de mofo das roupas.

O mofo é um fungo bem incômodo, pois ninguém merece tirar a roupa do armário e ver que ela está cheia de manchas e fedida. Por isso, nesse artigo, você vai entender como tirar o mofo com dicas caseiras que não danificam as roupas.

Pois, essas manchas podem estragar por completo a sua roupa se você não cuidar delas de maneira eficiente e rapidamente.

Atualmente no mercado existem algumas marcas com produtos para retirar essas manchas de tecidos, mas nem todos funcionam.

Se você já tentou de tudo e o mofo não saiu da sua roupa, pegue essas dicas e evite passar por estresses desnecessários.

Tirando mofo de roupas coloridas

A nossa dica para quem quer tirar manchas de mofo de roupas coloridas é usar uma misturinha caseira que você pode fazer em casa bem rapidinho.

É uma mistura bem básica de apenas dois ingredientes: água e bicarbonato de sódio. Basta misturar uma colher de bicarbonato com um litro de água.

Você poderá estar aplicando a mistura na sua roupa e não se preocupe que ela não irá danificar.

Após adicionar o bicarbonato, deixe a peça de molho por uma hora e lave normalmente para que o mofo seja retirado por completo.

Tirando mofo de roupa branca

Já que a peça que você quer tirar do mofo é uma peça branca, preste atenção nessa dica que é mais uma misturinha caseira para você.

Utilizando suco de limão e sal você estará retirando essas manchas facilmente. Basta espremer o limão e misturar com o sal, misturando até que vire uma pasta.

Assim, é só aplicar sobre a mancha e deixar agir por 20 minutos. Após esse tempo, lave a roupa e a deixe secar normalmente!

Tirando o mofo de roupas de couro

Esse tipo de peça exigirá um cuidado mais específico. Mesmo que você tente as outras misturas apresentadas, ela não sairá.

Por isso, trazemos mais uma dica: utilize vinagre branco! Basta umedecer um pano com o vinagre e passar sobre a peça.

Depois, é só deixá-la arejando, secando, e você verá que a mancha irá sair rapidamente.

Evite o mofo!

Primeiramente, melhor do que retirar essas manchas é evitar que as suas peças fiquem com mofo. Esse combate implicará em verificar onde suas roupas estão guardadas.

Evite lugares frios e úmidos. Se a sua casa não for bem arejada, você poderá estar colocando as suas roupas para fora do guarda-roupa em um lugar de boa ventilação.

Por fim, faça isso frequentemente ou compre um desumidificador de ar. Um aparelho que irá conter essa umidade e evitar que as suas roupas estraguem.

Então, gostou das dicas? No site Escola Educação você encontra muito mais conteúdos para facilitar o seu cotidiano de forma prática. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.