Confira 7 mensagens chatas recebidas no WhatsApp

Veja como não ser um contato “chato” para seus amigos e familiares no mensageiro. Lista contém dicas do que fazer para evitar mensagens inoportunas.

Com o uso multifacetado do WhatsApp, receber mensagens inoportunas é muito comum. Quem nunca foi vítima de um bot de WhatsApp? São aqueles robôs que costumam mandar telemarketing ou algum tipo de anúncio. Isso sem falar nas insistentes tentativas de golpes. Enfim, fato é que existem tipos de mensagens que nenhum usuário suporta mais.

Leia mais: Veja o que o iPhone 13 traz de novidades para os usuários

Veja 7 tipos de mensagens chatas no WhatsApp:

1 – Fake News

Se existe um ambiente onde o termo “Fake News” se popularizou, esse lugar é o WhatsApp. Ainda mais com o último processo eleitoral, as mentiras em forma de notícias se popularizaram.

Quando receber uma notícia mentirosa (fake news) denuncie. Acesse o suporte do WhatsApp e faça a denúncia da mensagem. Basta clicar em “Ajuda” e depois em “Fale conosco”

2 – Spam

O spam é representado por mensagens automáticas. Sabe aquelas mensagens, geralmente de vendas, que são disseminadas para muitas pessoas? Pois é, no geral, não convencem ninguém e ainda incomodam demais. 

Além disso, o Spam fere as regras de uso do WhatsApp. Quem fizer essa prática pode ter a conta bloqueada pela plataforma.

3 – Áudio sem fim

Às vezes é preciso utilizar um tempo considerável para explicar alguma coisa. Nessa hora a dica é mandar dois ou três áudios explicando. Ninguém merece abrir a mensagem e ver que o áudio tem 3, 4, 5 minutos ou mais. 

Se o próprio app criou um recurso para acelerar os áudios é porque ninguém gosta de mensagem assim. Fica a dica.

4 – Grupos desconhecidos

Talvez você já tenha sido surpreendido por notificações intermináveis durante o dia. O espanto vem na hora de verificar o que está acontecendo e ver que se trata de um grupo no mensageiro. Porém, trata-se de um grupo desconhecido.

Você não sabe do que se trata, nem como foi parar lá. Ô situação incômoda. Se for mais um grupo de família ou de trabalho então, pior ainda, pois fica “chato” sair.

Procure pela opção “Grupos” nas configurações do app. Depois basta bloquear a ação de acrescentá-lo a chats.

5 – Galeria de imagens

Todo mundo tem aquele contato que acha que o WhatsApp é um álbum de fotografias. Seja mandando imagens de 1 MB contendo um bom dia sorridente, ou selfies do dia a dia. A verdade é que, na maioria das vezes, essas mensagens incomodam. Além disso, o excesso de mídia ocupa espaço na memória do aparelho.

Uma das alternativas de desativar o download automático de mídia nas configurações.

6 – Mensagem fora de hora

Ao receber uma mensagem às 2h30 de uma terça-feira, a primeira impressão é de que algo ruim aconteceu. Afinal, quem mandaria uma mensagem banal no meio da madrugada? Pois é, existe quem faça isso.

Pode ser que para alguns usuários, seja comum dormir 3 horas por noite. Porém, para a maioria dos seres humanos, o ideal são 8 horas de sono diárias. Então, evite mandar aquela mensagem indesejada na madrugada. Ou então, respeito horários de almoço e folgas. 

7 – Impaciência

Este último item é também uma reflexão. Mensagens que cobram respostas costumam ser chatas. Evite ficar cobrando seus amigos e contatos toda hora, a não ser que seja algo urgente. 

Contudo, ficar sem uma resposta também é um porre, então procure não demorar dias para responder ao “bom dia”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.