Confira as 7 melhores praias para visitar no Ceará

O verão se aproxima e a alta temporada de férias e viagens também. Por isso, aqui está uma lista imperdível para quem quer passar um tempinho ao som do mar.

O inverno já acabou e a alta temporada vem aí, com todos os cuidados que o momento exige é claro. Porém, o turismo já está se aquecendo novamente e as medidas de higiene continuam sendo tomadas. De qualquer forma, não faz mal planejar a viagem, ainda que ela seja para o ano que vem, certo?

Leia mais: Instagram libera teste de nova função para o público brasileiro

Aliás, nada melhor que colocar o pé na areia, sentir o vento no rosto e ouvir o barulho do mar. As praias ainda são os destinos mais procurados dos viajantes brasileiros. Um dos estados que oferece ótimas praias para visitar é o Ceará. Por isso, aqui estão listadas as sete melhores praias.

Confira as 7 melhores praias do Ceará

1 – Praia da Canoa Quebrada (Aracati)

Canoa Quebrada, Ceará
Canoa Quebrada, Ceará

A Praia da Canoa Quebrada ostenta uma linda paisagem no litoral brasileiro. É aquela típica praia de filme, com cores bem vibrantes e um clima agradável. Ela conta com diversos mirantes e atividades de lazer, como voos de parapente e passeios de bugue.

2 – Praia da Ponta Grossa (Icapuí)

Praia da Ponta Grossa (Icapuí)
Praia da Ponta Grossa, Icapuí

Para chegar até Ponta Grossa é preciso percorrer diversas praias do litoral cearense. Por isso, só o passeio já vale a pena. Porém, a praia é bela demais e com poucos turistas, já que depende da maré para se chegar até lá. Vale a pena conferir.

3 – Praia de Morro Branco (Beberibe)

Praia de Morro Branco (Beberibe)
Praia de Morro Branco, Beberibe

A grande atração desta praia está na grandeza das falésias. A paisagem exuberante com certeza oferece uma experiência única para quem passar por lá.

4 – Praia de Jericoacoara (Jijoca)

Praia de Jericoacoara
Praia de Jericoacoara

Se você nunca viu o pôr do sol do alto de uma duna, vale a pena ir até essa praia. Além disso, Jericoacoara já foi eleita a praia mais bonita do mundo. Precisa dizer mais alguma coisa?

5 – Praia da Lagoa do Paraíso (Jijoca de Jericoacoara)

Praia da Lagoa do Paraíso
Praia da Lagoa do Paraíso

Uma típica praia de lagoa, quase sem correnteza. Ótima para se visitar com a família e curtir o clima tropical bem abrasileirado.

6 – Praia do Futuro (Fortaleza)

Praia do Futuro
Praia do Futuro

Parada obrigatória para todos os turistas que visitarem fortaleza. A Praia do Futuro já foi tema até de filme. O diferencial é que ela é uma área preparada par ao turismo. A infraestrutura está pronta para quem quiser aproveitar.

7 – Praia da Lagoinha (Paraipaba)

Praia da Lagoinha
Praia da Lagoinha

Se sua pegada é curtir um pouco mais de natureza junto ao mar. A praia da lagoinha pode ser a experiência ideal. Além da cor incrível do mar cearense, a praia reserva matas ao seu entorno.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.