Alimentos que ajudam a curar ressaca? Sim, eles existem!

A água é uma forte aliada para aqueles que exageraram na bebida e acordaram com aqueles sintomas chatos da ressaca.

Se você exagerou na bebida no final de semana e agora está tendo que lidar com a dor de cabeça e enjoo, saiba que esses são sintomas comuns. No entanto, ninguém merece enfrentar um longo dia com esses sintomas chatos, por isso trouxemos uma lista com alguns alimentos que ajudam a curar a ressaca.

Nutricionistas explicam que o álcool é responsável por desacelerar o metabolismo, queimar massa muscular, bem como dificultar a hidratação do organismo. Por isso, listamos aqui alguns alimentos que te ajudarão a aliviar os sintomas da ressaca e fazer com que você se sinta bem mais rápido.

  • Água

A bebida essencial de todo ser vivo é uma forte aliada na hora da recuperação, então capriche na sua ingestão, pois o álcool causa efeito diurético e o excesso de idas ao banheiro faz com que o organismo elimine muita água e minerais, então deve-se haver uma reposição dessa água perdida.

  • Água de coco e suco natural de frutas

Para fazer essa reposição de hidratação corporal, a água de coco é uma super bebida, pois é rica em potássio, magnésio e sódio. E os sucos de frutas ajudam a reidratar, a desintoxicar e a repor nutrientes no organismo.

  • Ovo

Por possuir acetilcolina, um antioxidante que repreende lesões celulares, gera uma melhora na recuperação do corpo. Sendo também, um alimento completo e rico em nutrientes, vitaminas e minerais.

  • Chá de hortelã e chá de gengibre

Além de melhorar na hidratação do organismo, o chá de hortelã também auxilia na digestão. Já o chá de gengibre ajuda a aliviar os enjoos e náuseas fazendo com que você sinta um maior bem-estar.

  • Macarrão

Por fim, podendo ser servido de diversas maneiras, o macarrão é uma boa opção para o almoço após um fim de semana de exageros no álcool, pois seu alto teor de carboidrato ajuda na recuperação do açúcar no sangue e assim, aliviando aquela dorzinha de cabeça, enjoo, cansaço e todo o combo de sintomas da ressaca.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.