Conheça as 7 melhores praias de Alagoas para visitar no verão

Alagoas é famoso por suas piscinas naturais e águas cristalinas. Algumas de suas praias são verdadeiros paraísos na Terra.

Um dos estados mais buscados para viagens em alta temporada de verão é o Alagoas. Afinal, é lá que fica Maragogi e suas incríveis piscinas naturais de águas cristalinas. Contudo, as belezas de Alagoas vão muito além e podem surpreender até os turistas mais viajados.

Leia mais: Confira as 7 melhores praias para visitar no Ceará

É claro que o Brasil tem um dos mais extensos litorais do planeta, aliás, um dos mais belos também. É natural que nem tudo seja tão popular assim. Por isso, aqui está uma lista com as melhores praias para se visitar em Alagoas.

Confira as melhores do estado de Alagoas

1 – Praia de Antunes (Maragogi)

Localizada no extremo norte da costa alagoana, a Praia de Antunes faz parte da famosa “Costa dos Corais”. É a segunda maior barreira de coral do mundo. Quando a maré está baixa, é possível caminhar por uma longa faixa de mar.

2 – Barra Grande (Maragogi)

Ainda em Maragogi, a praia da Barra Grande possui água rasa e cristalina. É possível sentir-se como parte da vida marinha neste local. Vale muito a pena visitar.

3 – Praia de Japaratinga

Sabe quando falam que o oceano é azul? Pois é, em Japaratinga você tem certeza disso. Além de contar com um mar incrivelmente azul-vivo, Japaratinga possui várias piscinas naturais.

4 – Praia do Patacho

Esta já foi eleita uma das cinco praias mais lindas do Brasil. Não seria, portanto, exagero dizer que é uma das mais lindas do mundo. Uma das grandes vantagens é o fato desta praia ser mais deserta.

5 – São Miguel dos Milagres

A praia possui areia fina, mar calmo e um clima bastante relaxante. Conta com boa infraestrutura e não costuma ser tão lotada quanto outras praias tão bonitas assim.

6 – Praia da Ipioca

A sensação de estar no Caribe pertence à Praia da Ipioca. A paisagem é quase a de um oasis tropical, com coqueiros, pontes de madeira, mar esmeralda reluzente e areia branca. Precisa dizer mais alguma coisa?

7 – Praia do Carro Quebrado

Esta certamente é uma das paisagens mais lindas que o ser humano pode encontrar no litoral brasileiro. A proximidade com a natureza e o paredão de pedras torna o lugar único. É uma Praia isolada, mas que pode oferecer uma experiência única.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.