Conheça as raças de gatos que se adaptam melhor em apartamentos

Se você tem vontade de criar gatos e mora em apartamento, confira as dicas sobre quais raças se adaptam melhor a este ambiente

Se você ama felinos e pretende criar um, saiba quais são as melhores raças de gatos para criar em apartamento, precisa entender como cada raça se comporta em ambientes menores para poder oferecer maior conforto ao seu pet.

Existem pessoas que preferem gatos a cachorros em razão da independência e da capacidade de adaptação em ambientes menores.

De fato, os gatos são menos agitados e, em regra, não necessitam de passeios para não estressar, além de ficarem super bem sozinhos em casa. Contudo, algumas raças são mais indicadas para esses ambientes, sobretudo por causa do temperamento do animal e, também, pelo seu porte.

Então, se você pretende adquirir um gato para criá-lo em um apartamento, vale a pena entender o comportamento das raças que melhor se adaptam antes de fazer a sua escolha.

Veja abaixo a lista das raças mais indicadas para apartamento.

Raças de gatos que se adaptam melhor em apartamento

Scottish Fold: Várias raças são ideais para apartamentos, entre estas está o Scottish Fold. Essa raça é conhecida pela sua inteligência, além de serem facilmente adaptáveis a pessoas e ambientes. Outra característica é o fato de que ela também adora toques e carinho.

Ragdoll: Esse tipo de gato é grande e dócil. Eles se entregam facilmente ao colo dos donos, o que origina seu nome, que remete a boneca. Devido a seu comportamento, eles são excelentes para apartamentos, senão a melhor raça para este ambiente. Esse gato não é muito ativo, apesar de gostar de brincar. Gostam de crianças e de outros gatos.

Maine Coon: Esse felino também é grande, mas não apenas no seu tamanho. Eles são imensos em amor e carinho pela família, a quem é muito fiel. Mas apesar de serem amorosos com seu tutor, também é bastante cismado com estranhos no início. Entretanto, acaba cedendo, aos poucos. Se você busca um gato grande e de coração imenso, este é sem dúvida uma excelente escolha.

Existem outros felinos indicados, mas o que vai importar mesmo é o amor, a paciência e a dedicação que você deve doar ao seu pet, sobretudo no período de adaptação, pois, apesar de facilmente adaptáveis, pode ocorrer de não se habituarem ao ambiente e o tutor precisa compreender isso para não causar danos ao bichinho.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse? Acesse Escola Educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.