Conheça os cachorros que parecem com lobos

Você já ouviu dizer que os cães são descendem dos lobos? Então leia aqui sobre as raças de cachorros que parecem com lobos.

Certamente você já ouviu dizer que os cachorros possuem origem nos lobos há centenas de milhares de anos e que existem inúmeras teorias sobre esse assunto. As semelhanças são visíveis e acabam por confirmar essas teorias. Entretanto, o que é mais interessante é que é bastante comum encontrar cachorros que parecem com lobos, seus ancestrais.

Neste texto vamos demonstrar uma pequena amostra de cachorros domésticos que existem no mundo inteiro e que se parecem bastante com os lobos.

São inúmeras as raças com características semelhantes, tais como: 

  • Akita Inu 

Em primeiro lugar temos o Akita Inu, que é uma raça é bem famosa pelo seu elevado comprometimento com a lealdade. É um cão desconfiado e não costuma brincar com todos e são tão lindos que já foram tema de livro e até filme. 

  • Malamute do Alasca

 

Em segundo lugar temos o Malamute do Alasca, que é bastante semelhante ao Husky, inclusive em relação a sua origem, que é em região bastante gelada. A sua estrutura física permite que trabalhe em demandas pesadas.

  • Pastor alemão 

Em terceiro lugar, temos a raça Pastor Alemão, que é muito comum como cães de guarda, devido a estrutura física desse cachorro bem como pelo seu instinto de proteção. Entretanto é um cão dócil e calmo e costuma eleger um dono dentre os membros da família.

  • Husky Siberiano

Por fim, temos o Husky Siberiano, que de todos os cães, é aquele que mais se assemelha ao lobo.

Na pré-história, esse animal foi desenvolvido por uma tribo indígena da Rússia, denominada Chukchi, e eles viviam em casa em perfeita harmonia.

Aproximadamente no ano de 1925, a difteria se alastrou em uma cidade e colocou a vida de milhares de pessoas em risco. Nessa época, grupos de Huskies viajavam centenas de quilômetros para transportar remédio fazendo com que esse roteiro fosse realizado em 5 dias quando o normal seriam 25, deixando-os famosos pela força, lealdade e garra para trabalhar.

Essa raça é mais famosa pelas suas características similares e em um primeiro momento sua aparência acaba por intimidar. Entretanto, essa é uma raça é dócil e sociável, além de muito trabalhador. Possui uma personalidade marcante e é um cão que não suporta estar sozinho.

Com bastante força física, extrovertido e nada preguiçoso é bastante utilizado para puxar trenós e para o pasto.

Originado no nordeste da Ásia, essa raça possui uma espessa camada protetora de pele e pelos, como se fosse um casaco, que o mantém quente e com uma excepcional tolerância ao frio inclusive extremo. 

É um cão belíssimo e extremamente leal. Ainda como principal característica, destaca-se a lealdade que é incondicional. 

Por fim, é bom ressaltar que é um cachorro muito peludo, em razão de sua origem asiática, logo, tolerante ao frio. É necessário ser constantemente escovado para remoção de pelo solto e células mortas. 

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Escola Educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.