Cor com D

A palavra cor é definida como a reprodução da luz percebida pelos olhos. No ambiente escolar, sua utilização ajuda no desenvolvimento intelectual e cognitivo das crianças.

Na educação infantil, as cores funcionam como uma ferramenta de auxílio no aprendizado e desenvolvimento sensorial e cognitivo. Cabe ao professor planejar e executar atividades e jogos que estimulem a vontade do aluno em aprender, potencializando o saber da criança em relação às suas primeiras descobertas.

O uso das cores, como nas brincadeiras de adedonha ou mesmo pela sua associação com objetos, faz com que as crianças descubram o significado das palavras por meio de imagens.

O simples ato de colorir um desenho também traz aprendizado. Dentre eles, destacamos o desenvolvimento motor e de coordenação, a capacidade do aluno em se expressar e lidar com tarefas, além de aprender a dominar a paciência.

Para te ajudar nessa tarefa, confira abaixo uma lista de cores com a letra D para utilizá-las em seus próximos projetos escolares.

Cor com D – Lista de cores com a letra D

Temos como cores com a letra D:

  • Dourado
  • Damasco

Já em relação aos tons, podemos citar:

  • Dourado-escuro
  • Dourado-pálido

Cor com D para imprimir

Cor com D – Dourado

cor-dourado

Cor com D – Damasco

cor-damasco

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.