Coronavírus – Google oferece ferramentas gratuitas para produtividade em home office

Home office é alternativa para empresas por conta de Covid-19. Google libera recursos gratuitos para manter produtividade durante crise do coronavírus.

Umas das medidas emergenciais aderidas pelas empresas para amenizar a contaminação pelo novo coronavírus é pelo home office, quando o tipo de serviço lhe permite.

Algumas grandes empresas, como é o caso da Amazon e Twitter, já estabeleceram o trabalho remoto como uma prática obrigatória.

E com o intuito de auxiliar os profissionais nesse cenário de pandemia de coronavírus, o Google decidiu disponibilizar algumas ferramentas gratuitas para colaborar com a produtividade dos colaboradores durante o coronavírus.

Como o Google tem ajudado no trabalho em tempos de coronavírus ?

Segundo um texto no blog do Google, profissionais, educadores e alunos podem utilizar as ferramentas da empresa, como o Calendário, Classroom, Drive, Hangouts Meet e Hangouts Chat, Gmail e G Suite for Education para garantir a qualidade da produção enquanto trabalham de forma remota.

Ainda, a empresa destaca que “centenas de milhares de estudantes em Hong Kong, Vietnã e Itália, onde as escolas foram fechadas” têm dado continuidade nos estudos dessa forma.

Também é gratuito, até o dia 1° de julho de 2020, os recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet para os clientes do G Suite e G Suite for Education em todo o mundo.

O Google também ressalta que o Youtube tem tido suporte extra decorrente da disseminação do novo coronavírus: “Também estamos adicionando recursos para suportar a demanda crescente por transmissão ao vivo no YouTube. Vimos um interesse crescente nas regiões afetadas, pois as pessoas procuram se conectar virtualmente com suas comunidades quando não conseguem fazê-lo pessoalmente“.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.