Covinhas nas Bochechas: Sabia que São Resultado de Um Erro Genético?

De toda a população mundial, 20% das pessoas possuem covinhas, os outros 80% só pode sonhar em ter esse detalhe que esbanja charme.

Certamente você conhece alguém aqueles famosos furinhos na bochecha, os quais são um grande charme. Temos que concordar que é uma gracinha e deixa a pessoa ainda mais encantadora.

De toda a população mundial, 20% das pessoas possuem covinhas, os outros 80% só podem sonhar em tê-las.

Mas, o que muita gente não sabe é que essas covinhas são resultados de erros genéticos. O músculo facial de quem não tem nenhum furinho é perfeito e não tem possui erro. Ao contrário dos que possuem esse erro, um tanto quanto fofo.

O que faz uma pessoa ter covinha?

O que acontece é que as pessoas que têm covinhas apresentam o músculo menor em comprimento do que o tamanho do músculo normal das pessoas que não têm covinhas.

Isso é causado por causa de algumas falhas no desenvolvimento do tecido conjuntivo subcutâneo. Mas não é motivo de preocupação. As covinhas não trazem nenhum malefício a saúde, na verdade, muitas pessoas desejam essa pequena anomalia genética.

Além das bochechas, covinhas podem aparecer nos queixos e nas costas.

Por que uma pessoa tem covinha?

As covinhas estão ligadas a um gene dominante, ou seja, se um pai ou mãe tem covinhas, o filho muito provavelmente terá, já que é uma caraterística predominante.

Veja também: Publicações Frequentes em Academia São Sinais de Problemas Psicológicos, Saiba Mais!

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.