23 Desenhos da Cuca para colorir – Folclore brasileiro

A Cuca é um personagem do folclore brasileiro muito popular entre as crianças. Confira 23 desenhos da Cuca para colorir e se divertir com a personagem.

O folclore faz parte da identidade e do imaginário popular da cultura brasileira, com manifestações e atividades de costumes e tradições transmitidos por gerações.

As expressões culturais mais conhecidas são as lendas, danças, festas, brincadeiras e costumes, todos difundidos há muitos anos.

Estudos afirmam que todas as narrativas e representações do folclore brasileiro surgiram no século XIX e suas características são de origem indígena, africana e portuguesa.

A Cuca é uma das mais conhecidas personagens do folclore brasileiro. Ela é uma bruxa velha, com corpo e cabeça de jacaré, cabelos loiros, unhas imensas e anda sobre dois pés, como os humanos.

A lenda da Cuca diz que ela dorme somente uma noite a cada sete anos e rouba crianças desobedientes. A origem dessa lenda está no dragão das lendas portuguesas, o coca, que no Brasil se tornou “cuca”.

Essa personagem é uma grande representante do folclore e já foi adaptada para diversas obras, como o Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato.

Confira 23 desenhos da Cuca para colorir e se divertir pintando essa personagem intrigante.

Desenho da Cuca para colorir

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.