Cuíca-de-colete – Habitat, Características, Alimentação e Conservação

Saiba quais são os locais em que vive, características da espécie, alimentação e processo de conservação da cuíca-de-colete.

A cuíca-de-colete (Caluromysiops irrupta), também conhecida como o gambá-de-orelha-branca, é um marsupial do oeste do Brasil e sudeste do Peru.

Foi descrito pela primeira vez por Colin Campbell Sanborn, curador do Field Museum of Natural History, em 1951. A cuíca-de-colete é caracterizado por um pêlo cinza com largas faixas pretas que se pelo corpo.

Características

Pouco se sabe sobre o comportamento da cuíca-de-colete. É um animal noturno e arbóreo (vida em cima de árvores). Ele gasta uma quantidade significativa de tempo nas árvores, principalmente nos galhos altos.

O comprimento da cabeça e do corpo é entre 25 e 33 centímetros. A cauda mede de 31 a 40 centímetros. Os pés traseiros medem 6,7 centímetros, enquanto as orelhas medem 3,7 centímetros.

Alimentação

Sabe-se que se alimenta de frutas e roedores. Estudos sugerem preferências alimentares individuais.

Habitat

O gambá habita florestas úmidas do oeste do Brasil e sudeste do Peru e provavelmente também na Bolívia.

Conservação

A IUCN classifica como pouco preocupante, ou seja, sem risco grave de extinção. Uma possível ameaça à sua sobrevivência é o desmatamento.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.