Curiosidades sobre a Coreia do Norte

Confira algumas curiosidades sobre a Coreia do Norte que selecionamos para você!

A Coreia do Norte é um país socialista que se formou em decorrência da divisão da antiga Coreia, dividida em 1948, devido aos interesses geopolíticos da União Soviética e dos Estados Unidos.

Tal divisão gerou a República da Coreia (Coreia do Sul) e a República Democrática Popular da Coreia (Coreia do Norte).

Localizada no extremo oriente da Ásia, a Coreia do Norte é banhada pelo Oceano Pacífico e faz fronteira ao norte, com a China e a Rússia; ao sul, com a Coreia do Sul; a oeste, com a Baía da Coreia e a leste, com o mar do Japão.

Sendo assim, a equipe do Escola Educação selecionou algumas curiosidades sobre a Coreia do Norte para o seu conhecimento. Vamos conferir?

Curiosidades sobre a Coreia do Norte

Calendário

A Coreia do Norte tem seu próprio calendário que se baseia na data de nascimento de Kim II-Sung, que é no dia 15 de abril de 1912.

Sendo assim, enquanto o mundo Ocidental está no ano de 2020, a Coreia do Norte está no ano de 109. A justificativa de terem o próprio calendário se concentra na crença de que os coreanos são autossuficientes e independentes do restante do mundo.

Política

A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo. Vive um sistema ditatorial desde o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

O país realiza suas eleições a cada 5 anos e conta com 100% dos votos favoráveis ao então ditador norte-coreano, Kim Jong-un.

A ampla aceitação ocorre em razão da obrigatoriedade do voto e o único candidato presente nas cédulas ser o então líder.

O fato de as votações ocorrerem a cada cinco anos visa controlar a população, identificando os opositores ao regime e monitorando quem irá votar ou não.

Eletricidade

Somente a elite norte-coreana que pode habitar a capital do país, Pyongyang. No entanto, mesmo ocupando uma boa posição na hierarquia social, ela não recebe eletricidade durante todo o dia. Geralmente, o fornecimento da mesma ocorre por, no máximo, duas horas por dia.

Transporte público

Os ônibus são o meio de transporte mais comum da Coreia do Norte. Poucas pessoas possuem carros particulares.

As passagens custam cerca de 0,02 centavos, fazendo com que as viagens sejam praticamente gratuitas.

As estações norte-coreanos reproduzem canções patrióticas, e cada uma é nomeada de acordo com expressões características ao seu governo.

Além disso, esses locais possuem placas de bronze e estátuas douradas de Kim Il Sung, valorizando as vitórias militares do país.

Punição

Existe uma lei na Coreia do Norte que determina “três gerações de punição”. Isto significa que se você cometer qualquer crime, seus filhos e netos também responderão pelos seus atos.

Tal lei faz com que indivíduos vivam suas vidas inteiras realizando trabalhos compulsórios em campos de trabalho, local em que são enviadas as pessoas que praticam crimes contra o Estado coreano. Além delas, suas famílias também são direcionadas à esses locais.

O pior crime cometido por um norte-coreano é tentar fugir do seu país. Tal crime pode resultar na execução imediata ou em uma longa estadia nos campos de trabalho.

Meios de comunicação

A Coreia do Norte só dispõe de quatro canais de TV, sendo que dois deles ficam disponíveis apenas nos fins de semana. Todos são estatais.

Dois deles abordam temas educacionais, um foca nos esportes e o outro trata sobre as questões da Coreia do Norte.

Além disso, as casas e as empresas do país devem ter um rádio controlado pelo governo que não pode ser desligado, apenas seu volume diminuído.

Saiba mais em:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.