Curiosidades sobre os gatos: por que os olhos brilham no escuro?

Descubra o por que os olhos dos gatos brilham no escuro Saiba também outras curiosidades sobre o felino.

Pensando nisso, fizemos esse artigo. As pupilas e as córneas do felino são bem maiores que a do ser humano, sendo assim, permite um alcance de luz maior processado pela retina.

Leia mais: Este é o emoji mais usado de 2021 e não estamos surpresos

Além disso, os gatos têm uma proporção maior das células chamadas de fotorreceptores que têm a funcionalidade de processar uma quantidade de luz a menos.

Os gatos têm um grupo de celular reflexivas iridescentes chamados de tapetum lucidum que é responsável pelos brilhos nos olhos dos gatos.

Além disso, os gatos são animais noturnos, sendo assim essas células contribuem com o reflexo da luz.

Curiosidades sobre os gatos: por que os seus olhos brilham no escuro?

Depois de saber o por que os olhos dos gatos brilham a noite, confira também outras curiosidades sobre esses incríveis felinos.

Miar e ronronar são as formas que o gatinho tem para se comunicar com o seu tutor, para mostrar algo que está errado ou para chamar atenção.

Os gatos pretos têm mais sorte que gatos de outras colorações, devido a uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, que explica que gatos pretos seriam responsáveis por torná-los imunes ao vírus do HIV felino.

Os cientistas acreditam que os gatos têm mais facilidade de ver as cores azul e amarelo, mas não conseguem diferenciar entre vermelho e verde.

Gatos brancos de olhos azuis são surdos, isso chegou a conclusão devido ao estudos que explicam que felinos dessa cor devido a presença do gene W. Como se pode imaginar, as limitações na audição são compensadas por visão e olfato muito mais apurados que os dos humanos.

Os gatos possuem impressões digitais únicas e ficam localizadas em seus focinhos, e é diferente para cada um, os tornando únicos.

Então, agora que você já sabe o por que os olhos dos gatos brilham no escuro, que tal encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que tem a mesma curiosidade?

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Dar banho em gatos: aprenda de uma vez por todas

você pode gostar também

Comentários estão fechados.