Curso gratuito ensina estratégias de sobrevivência a donos de restaurantes

Os módulos, ministrados por professores da Conquer, profissionais do Sebrae e executivos da iFood, abordam temáticas como marketing e finanças.

O aplicativo de deliverys iFood, em conjunto com a escola de negócios Conquer, está oferecendo um curso gratuito para direcionar os empreendedores do ramo alimentício para lidar com as consequências da pandemia do novo coronavírus.

Para contribuir com o segmento de atuação, foi criado o “Curso de Apoio à Gestão de Restaurantes em Tempos de Covid-19″. Com duração de 12 horas, o seu intuito é explicar estratégias e ofertar ferramentas para que os donos das empresas possam tomar melhores decisões em ações com clientes, colaboradores e fornecedores.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os negócios da área apresentam redução de 30% a 70% no faturamento, conforme cada cidade. Diante disso, cerca de 6 milhões de trabalhadores correm o risco de ficarem desempregados ou sem renda.

O curso

Os interessados no curso podem fazer o cadastro no site ifood.conquer.com.br. Não há limite de vagas e nem a necessidade de que o estabelecimento comercial tenha parceria com o iFood.

Os estudantes terão acesso aos quatro módulos gratuitos, ministrados por professores da Conquer, profissionais do Sebrae e executivos da iFood, disponível até o dia 14 de maio. Na plataforma, os conteúdos abordam temas como marketing, finanças e comportamento do consumidor.

Além desse conteúdo, é possível acessar um fórum de discussão com outros colegas e professores. Inclusive, a cada aula é disponibilizado o material didático digitalizado e, na conclusão do curso, a certificação emitida pela Escola Conquer.

Continuando a formação, na semana seguinte, entre os dias 18 e 21 de maio, irão ser realizadas quatro masterclasses ao vivo. Entre os temas tratados estão: 10 cases reais de marketing digital em tempos de COVID-19; Melhores práticas de gestão financeira para crise; Economia Cooperativa e oportunidade de novos negócios; e Como será o novo normal: preparando-se para o pós crise.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.