Universidade abre 400 vagas em curso gratuito para estudantes com mais de 45 anos

Oportunidade é destinada para curso de Educador Político Social em Gerontologia. As aulas serão ministradas em formato online de segunda a sexta-feira, entre às 14h e às 18h.

A Universidade do Envelhecer (UniSER) oferece 400 vagas para um curso gratuito. O prazo de inscrição para o curso de Educador Político Social em Gerontologia vai até 22 de julho.

Leia também: Aprenda como dar um up no seu currículo profissional com 12 dicas valiosas

A UniSER integra um projeto de extensão da Universidade de Brasília (UnB). O curso é aberto para qualquer interessado que tenha mais de 45 anos de idade. Não é necessário possuir vínculo anterior com a UniSER ou mesmo com a UnB.

As aulas serão ministradas em formato online de segunda a sexta-feira, entre às 14h e às 18h. Contudo, de acordo com os responsáveis, atividades extracurriculares podem ocorrer aos finais de semana.

No final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão. Para isso será necessária a confirmação de presença em 75% de todas as aulas.

O estudante para Educador Político Social em Gerontologia terá três semestres de disciplinas (1 ano e meio de duração). É possível fazer as inscrições através de formulário online até a próxima quinta-feira (22).

No dia 30 de julho será divulgada a lista com os nomes de todos os selecionados. Depois de aprovado, o candidato precisará efetuar a matrícula por e-mail. O endereço de contato é o pedagogicouniser@gmail.com. Serão exigidos os seguintes documentos:

– Cópia do RG e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência;

– Uma foto 3×4 com fundo branco;

– Aulas online.

Vagas originalmente eram para curso presencial

Por conta da atual crise sanitária, ainda não há previsão de retorno às atividades presenciais. No entanto, é preciso ficar atento para as informações presentes no Edital.

Segundo a organização, caso seja possível o retorno, as aulas “ocorrerão na cidade escolhida pelo aluno no ato de inscrição”. 

De acordo com o edital de abertura, as vagas estão distribuídas da seguinte maneira:

– Polo Estrutural: 100 vagas;

– Polo Planaltina: 100 vagas;

– Polo Asa Sul: 100 vagas;

– Polo Gama: 100 vagas.

Todas as informações, bem como o formulário de inscrição e o edital completo estão no site da UniSER. Acesse o link: www.uniserunb.com.br/.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.