Facebook oferece cursos gratuitos de tecnologia para adolescentes

“Conectando seu futuro” traz curso de desenvolvimento de games em 2021. O programa oferece, atualmente, 12 formações diferentes.

O Facebook está com inscrições abertas para o programa “Conectando seu futuro”. Jovens de 15 anos em situação de vulnerabilidade social podem participar. Um dos objetivos é ensinar aos participantes práticas tecnológicas, socioemocionais e digitais. São vários cursos gratuitos e que oferecem certificação.

Leia mais: Veja o que é preciso para garantir bolsa de estudos pelo Prouni

“Conectando seu futuro” é um programa de inclusão digital do Facebook, em parceria com a Recode. De acordo com os organizadores, nunca foi tão importante projetos desse tipo. Em meio à Era da Informação, é imprescindível garantir acesso ao digital para as novas gerações.

Vale destacar que o programa oferece, atualmente, 12 formações diferentes. Todas elas garantem certificado após a conclusão das matérias. Entre as novidades previstas para a edição de 2021 está um curso de desenvolvimento de games.

Aulas vão desde o nível básico

O novo curso de games engloba conceitos que vão do nível básico ao intermediário. Os alunos irão aprender como se dá o processo de criação de jogos digitais.

Além disso, o programa também oferece um curso de Marketing Digital. Os participantes terão uma visão ampla de administração e engajamento nas redes sociais. Além de aprenderem teorias da comunicação voltadas para o marketing etc.

O Facebook realiza o programa desde 2019 e já atingiu mais de 30 mil adolescentes. Na última edição, iniciada em 2020, foram mais de 10 mil alunos que concluíram as formações. 

Desde seu lançamento em 2019, o “Conectando seu futuro” já alcançou mais de 30 mil jovens. No último ciclo do programa, iniciado em 2020 e encerrado no início deste ano, mais de 10 mil pessoas concluíram as formações, disponíveis para moradores de todas as regiões do país.

Como participar do “Conectando seu futuro” do Facebook:

O programa é aberto para qualquer interessado que se enquadre nos pré-requisitos. As oportunidades atingem todos os estados e regiões do Brasil.

Entre as condições necessárias para participar está a necessidade de ter conhecimento prévio em tecnologia. Também é preciso possuir, pelo menos, 15 anos de idade.

Depois, o candidato precisa acessar o site, escolher uma das opções e realizar o cadastro. Todas as opções de cursos são gratuitas. As aulas são transmitidas em formato virtual.

adolescentescursosCursos à distânciaFacebookÚltimas Notícias